14
out

Como se adaptar a um novo ambiente de trabalho

Sr. Carreirapor
Sr. Carreira

Toda mudança necessita de adaptação mental. Se você não está convencido sobre o que está buscando ou está infeliz com sua perspectiva profissional, então você certamente vai ter dificuldade em lidar com um novo ambiente de trabalho. E, acredite, ele é muito importante. Afinal, é nele que você passa a maior parte da sua semana.

Mantenha a mente e o corpo equilibrados
- As expectativas costumam colidir com a realidade no que diz respeito a onde você fisicamente gasta suas horas de trabalho, portanto, fique ligado. Com locais de trabalho cada vez mais internacionais, pode haver diferenças culturais sobre como o pessoal do seu escritório efetivamente é. Muitas vezes,  as políticas da empresa ditam um local de trabalho padronizado. Estar fisicamente desconfortável ​​em seu trabalho, no entanto, terá um efeito negativo no seu desempenho.

- Geralmente, um local de trabalho organizado permitirá que você se concentre em seu trabalho. Isso, por sua vez, fará com que você adapte-se ao seu novo ambiente mais eficientemente. Tenha certeza de que seu local de trabalho é saudável: se você tem que ficar sentado por longos períodos, seu assento deve ser ergonometricamente correto. Ajuste também as luzes e a temperatura da sala, se necessário.

- Tenha em mente que a maneira como você decora seu espaço de trabalho também é uma reflexão sobre seu profissionalismo.   Ficar guardando lixo, objetos pessoais e itens desnecessários em sua mesa pode criar uma impressão indesejada de caos. Esforce-se para uma transição simples para um novo ambiente de trabalho, sem distrações desnecessárias. Lembre-se: as primeiras impressões contam.

O fator social
- Por último, mas não menos importante, você pode realizar seu sonho de emprego, trabalhando em um ambiente luxuoso e com todas as vantagens e comodidades que se pode esperar, mas ainda pode faltar a cola que mantém tudo junto: as relações com as pessoas que o cercam. Um ambiente de trabalho positivo é muito influenciado por seus colegas, então faça todo esforço para envolver-se com eles. Aceite ajuda e sugestões e ofereça-as também. Como dizem: nenhum homem é uma ilha, e se você se aproximar dos outros, não achará a adaptação a um novo ambiente de trabalho tão difícil assim.

Fonte: Helpful.com.

Categorias: Carreira e Estágios

Tags: ,
Sr. Carreira
Sr. Carreira
srcarreira@yahoo.com.br
@srcarreira

Criado pela Mais Estudo para ajudá-los na trajetória profissional com dicas de carreira, mercado de trabalho e processo seletivo. Além de informações sobre as bolsas de estudo de até 70% da Mais Estudo em diversos cursos de pós-graduação e MBA.
Sr. Carreira Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

Deixe um comentário