25
ago

Administração: muitas possibilidades

Dr. Brittopor
Dr. Britto

Quem já não ouviu aquela história de que quem faz Administração é porque não sabe o que quer da vida? Pois é, muita gente acredita nisso, mas não é verdade! Esse mito, provavelmente, surgiu porque essa carreira abrange muitas opções de atuação e é muito procurada pelos jovens.

“Acho que não tem nada a ver isso de ser uma profissão para quem não sabe o que quer. É um preconceito imposto pelas pessoas. Realmente muitas pessoas que escolhem não sabem o que querem mesmo, mas isso é exceção”, acredita Sofia Lopes, estudante do segundo ano de administração. Ela conta que escolheu a profissão justamente por ser um curso com muitas possibilidades. “Eu não sabia bem o que eu queria fazer, mas sabia que queria trabalhar em uma grande empresa e quem sabe um dia abrir meu próprio negócio. Eu aprendo muito no curso, superou minhas expectativas e logo no primeiro ano já decidi que eu quero trabalhar na área financeira”.

Para Thayana Alves, 21, estudante de Administração da UMC é preciso “acabar com o costume de achar que qualquer um pode ser administrador. A profissão não é apenas administrar. Tem que ser um excelente profissional”.

De acordo com o site Guia do Estudante, o administrador é o responsável por definir os rumos que a empresa seguirá diante das condições de mercado. Administrar significa ter de determinar uma direção o tempo todo: onde investir, quem contratar, que posicionamento adotar no mercado, como promover a organização e escolher os parceiros ideiais. Quais são essas muitas possibilidades? O Guia do Estudante explica que o profissional formado em Administração pode trabalhar em praticamente todos os departamentos de uma organização, seja ela pública ou privada. O administrador pode ser o responsável pelo planejamento de estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia da companhia e dos recursos financeiros, materiais e humanos. Conduz as relações entre a empresa e os funcionários cuidam dos processos de admissão, treinamento e demissão. Organiza planos de carreira e programas de benefícios.

“As habilidades fundamentais ao bom administrador são liderança, planejamento, capacidade de gerenciar recursos tecnológicos, materiais, físicos, financeiros, lidar com papéis e processos”, disse a consultora organizacional Sônia Jordão em entrevista ao Guia do Estudante.

E não esqueça de conferir as bolsas de estudo que a Mais Estudo oferece para o curso de Administração! Acesse: www.MaisEstudo.com.br.

Fonte: Guia do Estudante 2010, versão impressa.

Categorias: Guia de Profissões

Dr. Britto
Dr. Britto
dr.britto@yahoo.com.br
@drbritto

Criado pela Mais Estudo para ajudá-los a se dar bem no vestibular e na escolha da profissão. E não para por aí, dicas de bolsas de estudo de até 70% na Mais Estudo em mais de 60 faculdades e escolas parceiras.
Dr. Britto Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

17 para “Administração: muitas possibilidades”

  1. Vanessa disse:

    Também não concordo com a idéia de que quem escolhe administração não sabe o que quer. Eu escolhi e vou começar na UnG Light – escolhi porque é o que gosto de fazer – trabalhar nesta área me tra muita satisfação.

  2. Sandra Heitzman Nobrega disse:

    Não concordo, pois a área de administração abrange muitas atuações no mercado. Acho que quem não sabe o que quer escolhe qualquer curso e acaba desistindo ou aprende a gostar.

  3. EDNA disse:

    quero fazer RH mais quero saber um pouco mais sobre o asunto bjsss

  4. jairisleia disse:

    adorei ler sobre administração mas ainda não sei o que fazer nem mesmo qual a melhor opição em facudades ou cursos ajada por favor

  5. otavio disse:

    Olá, estou no 4º semestre de Química Bacharelado, e pretendo trocar de curso, pois já trabalhei como vendedor, representante comercial e realmente é o que eu mais gosto!!!
    Muitas das vagas que pesquiso nessa área pede a formação em Administração de empresas…
    Por outro lado penso na Engenharia, que eliminaria mais matérias e acho que também tem campo comercial;
    Você pode me auxiliar o que é melhor fazer?
    Abraços

  6. Luiz disse:

    Olá pessoal pra mim a administração é à base de tudo, mas não é só isso, quem cursa administração terá muitas possibilidades e cada um ao cursar administração tem um objetivo diferente… Administração forma líderes, forma empreendedores, grandes vendedores, grandes homens de negócios que fazem a diferença e constroem riquezas.
    O Curso de administração não é e nem pode ser considerado um curso de quem não sabe o que fazer, pois aquele que estuda e se dedica na área terá êxodo mesmo que atuem em outras áreas depois, pois este curso cria a base profissional e mostra o caminho do sucesso com infinitas possibilidades e o sucesso dependerá somente de nós.
    Abraços…
    Empreendedor
    Luiz Carlos

  7. jailson Evangelista disse:

    Administrar é uma séria opção de se organizar, Administrar é pra quem está preparado e não pra quem quer, temos quer saber administrar : Nossa vida ,nossa casa nossos filhos, nosso dinheiro,nossas compras ,nosso relacionamento, sua empresa a nossa , te pergunto qual é a empresa quer prospera sem um administrador em todos setores ? Seja na produção ,venda ou RAH em fins somos merecidamente BEM RESOLVIDOS para resolver os nossos e seus problemas ok. Cocalinho mt, faço adm a 2 anos pela UNIC. DE CUIBÁ abraço…

  8. Márcio disse:

    façam o curso e tentem um negocio proprio, ninguem merece fazer faculd. de adm e ganhar o que pagam

  9. Paulo disse:

    A frase é correta, eu comecei fazendo administração até escolher o curso que eu queria, administração nos mostra um pouco de tudo e tudo de nada, ou seja, você deve fazer apenas se for ter seu própio negócio, a maioria das pessoas estuda adm e nunca abre uma empresa pois mal consegue sobreviver com seu salário como poderia abrir uma empresa?, e vivem nessa de pular de empresa em empresa. Eu só estudaria administração se eu me especializase em outras áreas pq a administração em si como bacharel e sem dinheiro ainda não leva ninguém a lugar algum. Fora que um engenheiro de produção por exemplo executa as mesmas funções de um administrador, sendo mais específica torna-se mais valorizada.

  10. Michelle g. disse:

    Ainda não sei em q área entrar, tenho muitas duvidas, mas depois desses depoimentos fiquei mais tranquila sobre a área de administração. Valeu aí.

  11. Reverson disse:

    Muito bom esse post…..parabens pelo BLOG

  12. FERNANDA disse:

    Boa tarde pessoal podem me esclarecer uma dúvida,trabalho como auxiliar administrativo,porem só tenho o curso básico de administração, e estou com dúvidas se eu devo investir em uma faculdade de RH ou administração, podem me ajudar, qual das duas profissões eu devo investir e qual a diferença de salário?

    Desde já agradeço…

    bjuss

  13. ROSILENE disse:

    COMECEI O CURSO AGORA E ESTOU SENTINDO FALTA DE DINÂMICA EM ALGUMAS AULAS. GOSTO MUITO DE MATEMÁTICA E PERCEBI QUE ADM É MAIS PRA ÁREA DE HUMANAS.

Deixe um comentário