06
jun

As profissões mais perigosas do Brasil

MaisEstudopor
MaisEstudo

Você sabia que, por dia, cerca de 5 mil pessoas morrem por causa de acidentes ou doenças de trabalho? Esses são dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que classificou o Brasil como o quarto país onde mais acontecem acidentes de trabalho.

Já de acordo com o Ministério da Previdência Social, foram registrados de 723,5 mil acidentes de trabalho no país em 2009, com um saldo de 2.496 mortos. Isso significa que nesse período, a cada três horas, uma pessoa morria por causas relacionadas à sua ocupação no Brasil.

Confira as 10 carreiras que mais causaram acidentes ou doenças em 2009, segundo o mais recente Anuário Estatístico da Previdência Social:

Fonte: Exame.com.

Categorias: Guia de Profissões

MaisEstudo
MaisEstudo
comunicacao@maisestudo.com.br
@maisestudo

Além de oferecer bolsas de estudo em diversas instituições, Mais Estudo têm a missão de mantê-los informados sobre tudo o que rola de mais importante sobre carreira, estágio, redes sociais, tecnologia e últimas tendências da web. Por isso, não deixe de acompanhar a Mais Estudo nas redes sociais. Afinal, manter-se informado, hoje em dia, é um diferencial e tanto.
MaisEstudo Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

2 para “As profissões mais perigosas do Brasil”

  1. Manoel PAIXÃO disse:

    Tantos acidentes assim, não seriam por falta de fiscalisacão;das D.R.T. pois como já e do conhecimento de todos a profisão de tc. já essiste a mas de ( 30)anos ,se houvese mas fiscalisasão diminuiriamos e muito estes pesentuais.

  2. carlos roberto pereira disse:

    a constituição do nosso pais e uma vergonha em materia de salario, devia pegar esses politicos que dominam nosso pais pegar cada um deles, e colocar cada um numa profissão diferente, bastante perigosa pra esses kamaradas, que ganham facil com os votos da gente, e vai para o poder fazer besteira, pra eles verem de perto o sacrificio que um pai de familia tem, ou passa para se ganhar o salario de fome que se paga nesse pais, aqui e uma calamidade, o nosso pais não da valor a profissionais de maneira nehuma, por causa desses politicos que não faz nada em favor de ninguem, que raio de brasil e esse, sai um politico ruim e entra outro pior, e de amargar viver aqui pra quem precisa da pobreza

Deixe um comentário