12
dez

6 atitudes que levam à estagnação na carreira

Sr. Carreirapor
Sr. Carreira

Muitas pessoas encaram sérias limitações e obstáculos em suas carreiras, mas se recusam a ficarem paradas no mesmo lugar. No entanto, existem também pessoas que têm todas as matérias-primas para o sucesso, mas nunca conseguiram obter qualquer progresso significativo. Então, se não for qualquer dessas situações, o que mantém as pessoas presas?


Acreditar em tudo o que você pensa
: quando se trata do que é possível em nossas vidas, nós realmente somos nosso pior inimigo. Fazemos suposições sobre o que se pode ou não fazer e o que é ou não realista, sem examinar criticamente essas crenças. Quando você perceber que pensa em suposições limitantes, que tendem a começar com palavras como “não posso” ou “isso não é”, pare e dê um passo para trás. Pergunte a si mesmo: “Isso é realmente verdade? Posso provar isso? Tem mais alguém em uma situação semelhante? Se eu tivesse que, como eu poderia fazer isso acontecer?”.

Não fazer perguntas:
eu frequentemente falo sobre o poder do ponto de interrogação. Infelizmente, as pessoas não costumam usá-lo em suas carreiras, o que as leva para o caminho do obstáculo anterior, acreditando em tudo que eles pensam. Torne o questionamento um hábito regular – tanto para suas crenças, quanto para seus planos -, não com uma perspectiva de dúvida, mas com a intenção de obter mais clareza e compreensão.

Ver você mesmo como ‘pequeno’:
muitas pessoas têm uma autoimagem que não lhes permitem alcançar nada além daquilo que elas assumem como possível. De muitas formas, a maneira como você se vê representa os limites exteriores que você está disposto a alcançar. Ocorre que esses limites são inteiramente criados por você. Por isso, você deve tentar aquilo que está além de sua autopercepção. Defina metas que estão fora do seu alcance imediato. Quanto mais conseguir o que você não sabia que podia, mais perceberá que esses limites são realmente apenas uma miragem.

Não assumir riscos
: pouquíssimas pessoas que tiveram uma carreira de sucesso passaram suas vidas inteiras sem assumir qualquer risco. Talvez seja o risco de falhar ou de não ter a menor ideia do que está fazendo. Talvez seja um risco financeiro, ou o risco de fazer uma decisão e tomar um caminho que ninguém vai entender. Quaisquer que sejam eles, os riscos são portas de expansão para sua carreira. Quando você os nega, fica em sua pequena e limitada realidade. Então, experimente o risco. Comece com os pequenos, se preferir. E depois, passe a aumentar as dimensões.

Fazer tudo sozinho:
nós vivemos em uma cultura que valoriza a independência, mas infelizmente, esse é um mito. Ninguém é bem sucedido fazendo tudo sozinho. Você não irá – e nem poderá – ter todas as respostas, então nem tente fazer isso. Faça com que chegar às pessoas e pedir apoio torne-se um hábito. Aprenda com as pessoas que sabem mais do que você. Peça orientação. Não deixe seu ego prendê-lo a ficar menor do que você poderia ser.

Acreditar no que os outros dizem:
assim como nossas próprias crenças e suposições podem manter-nos limitados, as premissas de outras pessoas também. Quando dizem “isso não é possível” ou “essa ideia não é boa”, elas podem estar certas. Mas existe a probabilidade de estarem projetando seus próprios medos para você. Escute o que as outras pessoas têm a dizer, e então saque o poderoso ponto de interrogação novamente. Olhe para as opiniões objetivamente: existe verdade lá, ou há uma projeção de suas próprias visões limitantes?

Se há uma coisa que eu sei quase sem sombra de dúvida sobre você, é que ainda não está vivendo seu potencial pleno. Eu não digo isso porque eu sei que você está jogando muito pequeno. Digo isso porque cada um de nós tem infinitamente mais potencial do que imaginamos.

Fonte: Resume Bear.

Categorias: Carreira e Estágios

Tags:
Sr. Carreira
Sr. Carreira
srcarreira@yahoo.com.br
@srcarreira

Criado pela Mais Estudo para ajudá-los na trajetória profissional com dicas de carreira, mercado de trabalho e processo seletivo. Além de informações sobre as bolsas de estudo de até 70% da Mais Estudo em diversos cursos de pós-graduação e MBA.
Sr. Carreira Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

Deixe um comentário