29
set

Formatação TCC: dica para poupar tempo

MaisEstudopor
MaisEstudo

formatação tccCom essa dica a vida dos estudantes nunca mais será a mesma. Para os universitários, ignorar as regras da ABNT na formatação de TCC é quase suicídio acadêmico. Mas imagine ser possível ignorar completamente as normas metodológicas, para focar o tempo e o esforço no estudo dos conteúdos que de fato importam para os trabalhos serem desenvolvidos? Agora isso já é possível com um software chamado Prático.

Um trabalho acadêmico deve ser muito bem referenciado, mas você sabe fazer uma referência de um artigo de jornal? E de uma tese de doutorado? Complicado não é verdade? Mas com o Prático nada disso é importante. O software sabe como devem ser as formatações de cada tipo de referência bibliográfica. Basta preencher os campos do tipo de referência que você deseja e deixar para o Prático a tarefa de realizar as formatações. Tudo rápido e fácil.

A metodologia do Prático é baseada na integração completa do Microsoft Word. Após concluir o trabalho, a ferramenta formata o trabalho no Word de acordo com as regras da ABNT vigente. Ao final do processo, o trabalho poderá ser impresso e entregue ao professor. A ferramenta pode ser usada para a elaboração de trabalhos acadêmicosTCC monografia, dissertação de mestrado e teses de doutorado.

O que o Prático faz por você: formatação e apresentação da capa, formatação e apresentação da folha de rosto, formatação e apresentação de figuras, tabelas e quadros, inserção de notas de rodapé, formatação e apresentação do sumário, formatação e apresentação do abstract, formatação e apresentação de apêndices e anexos, entre outros.

Fonte: Diálogos Universitários.

Categorias: Papo de Estudante

MaisEstudo
MaisEstudo
comunicacao@maisestudo.com.br
@maisestudo

Além de oferecer bolsas de estudo em diversas instituições, Mais Estudo têm a missão de mantê-los informados sobre tudo o que rola de mais importante sobre carreira, estágio, redes sociais, tecnologia e últimas tendências da web. Por isso, não deixe de acompanhar a Mais Estudo nas redes sociais. Afinal, manter-se informado, hoje em dia, é um diferencial e tanto.
MaisEstudo Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

6 para “Formatação TCC: dica para poupar tempo”

  1. VANESSA disse:

    aonde eu compro op programa? Você poderia encaminhar op programa pra mim?

  2. Luciléia Luiz Cantanhêde disse:

    também quero saber onde encontro este programa só assim terminas a tortura de formatar todos os trabalhos.

  3. Karla disse:

    kkkk, meu sonho!

Deixe um comentário