10
mar

6 dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego

MaisEstudopor
MaisEstudo

Você sabe o quanto é importante se preparar para a tão esperada entrevista de emprego, mas nem sempre consegue pôr o conteúdo em prática na hora “H”. Portanto, preparamos algumas dicas para que você se sinta mais confiante e seguro ao dialogar com o entrevistador. Confira!


Não chegue atrasado, nem cedo demais
Dez minutos são suficientes para você se organizar e “respirar” para começar a entrevista. Chegar muito antes pode ser tão comprometedor quanto se atrasar demais.

Admita seus erros
Se você não consegue falar de uma situação em que algo deu errado, provavelmente terá dificuldades para chegar ao fim do processo. Assuma suas falhas e mostre seu lado humano ao selecionador.

Fale apenas sobre a proposta de trabalho à qual foi indicado
Não vá para uma entrevista em busca de um emprego tentando negociar um outro cargo ou salário mais alto. Mantenha o foco, pois ao visar muitas opções, geralmente não se obtém nenhuma delas.

Demonstre aspectos fiéis à sua personalidade
Grande parte dos gestores desejam alguém que seja inovador, extrovertido e trabalhe bem em grupo. Para identificar essas características, você precisa demonstrar aspectos de sua personalidade durante a entrevista, para que eles percebam se você é a pessoa certa para o cargo.

Caso seja necessário escrever, evite erros
Se for pedido que você escreva uma redação ou algo do gênero, respeite ao máximo a Língua Portuguesa. Atenção aos erros de concordância e afins, releia sempre.

Não se esqueça de que essas são apenas dicas para aprimorar o seu desempenho ao longo da entrevista. O autoconhecimento, nesse caso, é a peça-chave para que você possa atingir seus objetivos!

Fonte: Tatiana Kielberman, do Grupo Foco.

Categorias: Carreira e Estágios

MaisEstudo
MaisEstudo
comunicacao@maisestudo.com.br
@maisestudo

Além de oferecer bolsas de estudo em diversas instituições, Mais Estudo têm a missão de mantê-los informados sobre tudo o que rola de mais importante sobre carreira, estágio, redes sociais, tecnologia e últimas tendências da web. Por isso, não deixe de acompanhar a Mais Estudo nas redes sociais. Afinal, manter-se informado, hoje em dia, é um diferencial e tanto.
MaisEstudo Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

5 para “6 dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego”

  1. Larissa disse:

    Junte todas as dicas listadas, mantenha-se confiante e relaxado.
    Recentemente participei da minha segunda entrevista de empredo, Lembrei das dicas pois estava confiante. Tudo saiu bem. O contrário do que aconteceu na primeira entrevista.. rsrs

  2. liliane gomes disse:

    Li o poster e gostei muito. O meu problema é que sempre trabalhei no negocio da familia e estou muito despreparada no quesito entrevista. conluir o ensino medio, fiz curso basico de computaçao, recpcionista e operadora de temarketing e agora ingles. Já enveivarios curriculum mas ateagora nada nenhuma entrevista. Ainda este ano vou fazer umcurso tecnico em segurança do trabalho, Mas sera pq ate agora nao consegui nada???

    • Emerson disse:

      Lianne , acho que voce esta indo para o caminho errado em se desesperar , tente manter um foco na area em que voce quer atuar e lembre boa comunicaçao verbal e escrita sao de grande importancia , e persistencia é algo mais que nescessario na sua posiçao , quando estive numa posiçao parecida com a sua aprendi que qualquer contado possivel com empresas é interessante, telefone e-mail e etc.. mostrar-se interresado e valorizado no mercado.
      Boa sorte !

    • athaide disse:

      que tal tentar em agências de emprego?é uma boa oportunidade,e talvez você possa ficar mais tranquila na hora da entrevista!

  3. Emerson disse:

    Entrevista nao é neunhum bicho de sete cabeças , até porque um “nao ” ja temos , nos resta seguir bem as dicas acima , e manter-se relaxado pricipalmente , mais concentrado acima de tudo , lembre-se que alem dos requesitos da vaga as grandes empresas querem saber o seu perfil profissional.

Deixe um comentário