24
mar

Nutrição: muito além da alimentação

MaisEstudopor
MaisEstudo

Nutricionista é o profissional da saúde e bem-estar que garante uma melhor qualidade de vida aos pacientes por meio da alimentação. Segundo Priscila Garcia Serpa, nutricionista do EMEX, centro de nutrição orientada localizado em São Paulo, a busca por uma vida saudável e os controles rígidos de qualidade nos estabelecimentos comerciais deram visibilidade ao profissional da área de Nutrição.

A abertura de novos campos de atuação obrigou os nutricionistas, que passam quatro anos na universidade, a correrem atrás de mais conhecimento. No vídeo abaixo, Priscila fala sobre a importância da formação universitária, dá dicas para quem está estudando, fala sobre áreas de atuação, principais responsabilidades do nutricionista, necessidade da atualização constante e salário.

Se interessou pela profissão? Confira algumas dicas de quem já atua na área:

Importância da formação universitária:
É importante porque o estudante vai aprender o todo do nosso organismo; conhecer bastante sobre bioquímica, metabolismo… para conseguir, no futuro, atuar com uma dieta mais personalizada, dentro da realidade.

Dicas para quem está estudando:
Aproveitar ao máximo o conteúdo da faculdade, mas não se basear só na aula, buscar além: ler bastante, aprofundar o conhecimento… nos estágios finais, do último ano do curso, aproveitar ao máximo para identificar qual área seguir. É nessa fase que o estudante vai identificar o que mais gosta, o que não gosta.

Áreas de atuação:
A gente viu uma demanda muito grande de cursos na área, não só de graduação, mas de pós-graduação, o que está sendo muito bom para nós, nutricionistas. O reconhecimento para o futuro profissional está sendo maravilhoso, está aumentando o número de nutricionistas no mercado e, ao mesmo tempo, as áreas de atuação estão expandindo. Temos hoje nutricionistas nas academias, clubes, restaurantes industriais, cantinas, padarias, supermercados, clínicas – não só as individuais, mas com endocrinologistas, dermatologistas, estéticas, e os centros que combinam um pouco de tudo.

Principais responsabilidades:
O que é saudável para uma pessoa pode não ser para outra. É importante verificar quais são as necessidades, a carência de nutrientes da pessoa ou o excesso de consumo, verificar a taxa metabólica basal (quanto o nosso corpo gasta em repouso; isso vai fazer diferença na hora de elaborar o cardápio, já que nos baseamos no valor calórico para montar um plano alimentar). Existem metabolismos mais rápidos, outros mais devagar.

Fonte: Rômulo Martins, do Empregos.com.br.

Categorias: Guia de Profissões

MaisEstudo
MaisEstudo
comunicacao@maisestudo.com.br
@maisestudo

Além de oferecer bolsas de estudo em diversas instituições, Mais Estudo têm a missão de mantê-los informados sobre tudo o que rola de mais importante sobre carreira, estágio, redes sociais, tecnologia e últimas tendências da web. Por isso, não deixe de acompanhar a Mais Estudo nas redes sociais. Afinal, manter-se informado, hoje em dia, é um diferencial e tanto.
MaisEstudo Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

4 para “Nutrição: muito além da alimentação”

  1. domelhor.net disse:

    Profisso Nutricionista…

    Profissional analisa o funcionamento do organismo humano e responsvel pela elaborao de dietas personalizadas….

  2. Aline disse:

    Olá, o Nutricionista tem que cozinhar?
    E num hospital trabalha ou não aos fins de semana? Obrigada!

  3. Yuliiziita disse:

    Onde ennoctro este livro para comprar? Já entrei em todos os sites de livrarias, até mesmo da cultura, e não acho este livro para comprar!Aguardo resposta!

  4. Edgar disse:

    Quero muito seguir carreira como nutricionista, mais existem um serie de dúvidas em minha cabeça como por exemplo: existe um piso salarial para a profissão? quanto? a área é muito disputada? por favor seria muito se eu obtivesse respostas desde já obrigado!!!

Deixe um comentário