17
abr

Produção audiovisual: a vida nos bastidores

MaisEstudopor
MaisEstudo

Quem ainda não conhece a área da produção audiovisual, deve estar se perguntando o que esse profissional faz. Nesse post, vamos explicar um pouco sobre esta profissão, e como anda o mercado de trabalho nesse ramo.

Produção audiovisual é a elaboração artística, documental e publicitária para a veiculação em diversas mídias. Esse profissional participa de todo processo de criação de vídeos e filmes, o que inclui roteiro, fotografia, iluminação, sonorização e finalização.

Na área de audiovisual, elabora a programação jornalística, esportiva e de variedades, também edita e dirige os programas, supervisionando a equipe de gravação e o trabalho dos produtores. Outro campo de atuação para esse profissional são cinematecas, museus de imagem e som e centros de documentação privados e estatais, recolhendo matérias que preservam a história dos filmes ou dos locais de exibição.

E o mercado de trabalho?

De acordo com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o número de lançamentos brasileiros saltou de 30, em 2002, para 99, em 2011. Essa retomada do cinema nacional aquece o mercado para bacharéis e tecnólogos.  Outra boa frente de trabalho é a produção de filmes publicitários, institucionais e de treinamento. Neste caso, os profissionais são contratados por produtoras, agências de publicidade ou por departamentos de comunicação de empresas públicas e privadas. Ainda é possível atuar em companhias que elaboram conteúdo para mídia indoor, como as TVs em ônibus, trens de metrô, salas de espera e elevadores de prédios comerciais.

Se você se interessou por esta profissão e pretende prestar vestibular, não se esqueça de que através da Mais Estudo é possível obter desconto de até 70% em cursos de graduação.

Fonte: Guia do Estudante

Categorias: Guia de Profissões

MaisEstudo
MaisEstudo
comunicacao@maisestudo.com.br
@maisestudo

Além de oferecer bolsas de estudo em diversas instituições, Mais Estudo têm a missão de mantê-los informados sobre tudo o que rola de mais importante sobre carreira, estágio, redes sociais, tecnologia e últimas tendências da web. Por isso, não deixe de acompanhar a Mais Estudo nas redes sociais. Afinal, manter-se informado, hoje em dia, é um diferencial e tanto.
MaisEstudo Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

Deixe um comentário