08
set

Publicidade: muito mais do que fazer propaganda!

Dr. Brittopor
Dr. Britto

Para você que ainda não decidiu em qual curso irá se matricular, hoje vamos falar de uma área  bem interessante e que possibilita trabalhar em diversos lugares. O curso de Publicidade e Propaganda tem, em média, quatro anos de duração, com matérias práticas como: fotografia, design gráfico, produção em rádio; e teóricas, como: redação publicitária, história da arte, sociologia da comunicação etc.

E para mostrar um pouco mais de perto como é trabalhar com publicidade, conversamos com Guilherme Theodoro, que se formou no final de 2010. Ele trabalha como designer de interface, criando e estruturando aplicativos e interatividades. Ele também faz rediagramação para revistas se adaptarem ao modelo digital, como: galeria de fotos, vídeos, jogos, animações etc. A equipe em que ele trabalha possui mais dois designers e, em paralelo, quatro programadores.

Sua rotina de trabalho basicamente é: receber o briefing de seu coordenador de projetos, organizar o que será feito e distribuí-los entre os outros dois designers, para que assim , todos acabem o projeto ao mesmo tempo. Guilherme conta que faz essa distribuição porque na maioria das vezes recebe mais de um projeto e é o mais antigo na equipe, por isso é ele quem faz essa divisão entre o restante da equipe.

Ele diz que sempre quis trabalhar com arte, e por isso se matriculou no curso de publicidade e propaganda, “fui meio que sem saber o que viria pela frente, soube realmente o que era publicidade e como era o esquema e as possibilidades de trabalho depois de entrar no curso e em uma agência”.

Quando perguntei sobre a época da faculdade, ele respondeu que, além da própria formação, as melhores coisas que trouxe do curso foram as pessoas, os amigos e as experiências que teve. Fala também que a formação abriu muitos caminhos e relembra os treinos da atlética (basquete) da qual fazia parte.

Guilherme dá algumas dicas para quem cursa ou pretende cursar publicidade e propaganda. Estudar bem os conceitos, fazer estágios, trabalhos colaborativos pela troca de experiência e amigos: “Seus amigos de faculdade hoje, serão seus contatos de trabalho amanhã, networking!”.

Por último, ele já avisa que os estudantes sempre vão ouvir muita gente (clientes, diretores de arte, donos de agência etc.) criticando e falando mal dos seus trabalhos “e é assim mesmo, não deixe de confiar no seu trabalho,  mas  também não deixe de ouvir críticas que você sabe que serão construtivas”.

E se você está pensando em cursar Publicidade e Propaganda, não esqueça de dar uma olhada nas bolsas de estudo que a Mais Estudo tem para essa modalidade: www.MaisEstudo.com.br/Publicidade.

Categorias: Guia de Profissões

Tags:
Dr. Britto
Dr. Britto
dr.britto@yahoo.com.br
@drbritto

Criado pela Mais Estudo para ajudá-los a se dar bem no vestibular e na escolha da profissão. E não para por aí, dicas de bolsas de estudo de até 70% na Mais Estudo em mais de 60 faculdades e escolas parceiras.
Dr. Britto Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

2 para “Publicidade: muito mais do que fazer propaganda!”

  1. Isabella disse:

    muito interessante as informações e a entrevista!
    pretendo cursar publicidade e propaganda,agradeço pelas dicas.

Deixe um comentário