07
jun

As cinco séries adolescente que quase ninguém viu (mas deveria)!

MaisEstudopor
MaisEstudo

Nem sempre bons atores ou histórias mantêm uma série no ar ou faz com que ela seja sucesso. Falta de divulgação, horários bizarros para exibição ou canais de transmissão perdidos em meio a gigante programação das TV a cabo podem influenciar no fracasso de uma seriado. Por isso, nós selecionamos as 5 melhores séries adolescentes que pouca gente viu, mas que valem a pena.

Joan of Arcadia
Na série, a protagonista Joan, interpretada pela fofa Amber Tamblyn (de 4 amigas e 1 jeans viajante), passa a receber missões de Deus ao se mudar para uma nova cidade após um acidente que deixou seu irmão paralítico. Mas não espere uma voz ecoando dos céus. O todo poderoso aparece como pessoas comuns: de uma engraçada menininha a um adolescente punk, passando por uma doce velinha, sempre conversando e debatendo questões existenciais que envolvem a vida da adolescente. Foram duas temporadas recheadas de metáforas bacanas, situações familiares intensas e histórias emocionantes. Além disso, o final é impactante.

Verônica Mars
Exibida no Brasil pelo canal a cabo TNT e pelo SBT, a série não tinha horário ou dia fixos de exibição. Mesmo assim, teve relativo reconhecimento graças à internet e aos geeks de plantão, que se deliciavam ao ver a Kristen Bell solucionando mistérios em Neptune, Califórnia. A primeira temporada apresenta Verônica tentando superar o assassinato da melhor amiga, a milionária Lily Cane, enquanto ajuda seu pai, ex xerife da cidade, que perdera o posto por acusar o pai da vítima pelo assassinato, a desvendar alguns casos. Quer mais? O ex namorado na moçoila é ninguém menos que o irmão de Lily. Humor ácido, clima noir e ótimos atores garantiram ainda mais duas temporadas!

Skins
A série inglesa desembarcou no país pelo HBO Plus (onde não foi vista por praticamente ninguém), está na 4ª temporada e já tem uma quinta engatada. O dia a dia de um grupo de amigos sem noção: muitos dramas regados a festas, drogas e sexo, mesclado ao característico humor britânico. Para solucionar o problema do que fazer com as personagens depois de formadas no colegial, optou-se pela troca de elenco (assim como a global Malhação), sendo a única remanescente da 1ª temporada a it girl Kaya Scodelario. A série também sacudiu as carreiras dos atores Nicolas Hoult, do longa “O direito de Amar” e Dev Patel, protagonista do oscarizado “Quem quer ser um milionário”.

Friday Night Lights
Em sua quinta temporada, a série não teve o reconhecimento merecido por parte do canal Sony, que a exibia em plena sexta-feira, dia em que, convenhamos, os jovens correm para as ruas. A série conta a história dos jovens jogadores de futebol americano na interiorana (e fictícia) cidade de Dillon, Texas. Enquanto encaram problemas familiares e relacionamentos amorosos complexos, buscam nas vitórias uma perspectiva para o futuro. Os diálogos são realistas, assim como as crises adolescentes. Só faltou um pouco de veracidade na escolha do elenco, que é relativamente velho para seus papeis.

How to make it in America
Aposta jovem da HBO, que admito: nem sei se já estreou por aqui, mas pode ser encontrada para download com facilidade e mostra dois amigos na nada charmosa Nova Iorque tentando começar uma linha de jeans. Mas esqueça a riqueza e as porpurinas de Sex and the City. Aqui o hip hop e a descontração imperam. Destaque para os protagonistas Victor Rasuk e Bryan Greenberg super entrosados, assim como a trilha e fotografia cool e pop. Já tem uma mini segunda temporada garantida.

O @irangiusti, autor deste post,  é estudante de Relações Públicas, necessitado de informação constantemente, viciado em Twitter, redes sociais e dono do blog Ladecasa.

Categorias: Aula Vaga

Tags:
MaisEstudo
MaisEstudo
comunicacao@maisestudo.com.br
@maisestudo

Além de oferecer bolsas de estudo em diversas instituições, Mais Estudo têm a missão de mantê-los informados sobre tudo o que rola de mais importante sobre carreira, estágio, redes sociais, tecnologia e últimas tendências da web. Por isso, não deixe de acompanhar a Mais Estudo nas redes sociais. Afinal, manter-se informado, hoje em dia, é um diferencial e tanto.
MaisEstudo Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

16 para “As cinco séries adolescente que quase ninguém viu (mas deveria)!”

  1. Ellen disse:

    Parabéns pelo seu blog, gostei muito!

  2. Érico pena disse:

    Realmente eu ‘n conhecia nenhuma dessas séries, e olha q vejo mt tv! ta na hora de rever meus conceitos mesmo hehehehe….

  3. Isabella disse:

    Skins é perfeito! A melhor série adolescente de todos os tempos!

  4. carol disse:

    Skins é TUDO

  5. Yara disse:

    Só conheço Skins, e realmente é ótimo! ;D

  6. Isabella disse:

    OMG Skins é REALMENTE a melhor série adolescente de TOODOS os tempos!!!

  7. Saihro disse:

    Skins é a melhor série que eu assisti na minha vida! Amo demais!

  8. may disse:

    a melhor série adolescente que conheço é pretty little liars que é realmente explêndida! mais vou proucurar assistir alguma dessas séries ,quem sabe eu não mude meu conceito embora ache dificil porque pretty little liars é hipnotizante e perfeita!

    • Camila disse:

      Concordo com a May,Debs Mendes e um pouco com a giovana, eu nao gostei de nenhuma dessas séries. A melhor do MUNDO é PRETTY LITTLE LIARS.
      A gente vcs viram q a Spencer e o Toby vao ficar juntos?!
      Eles formam um casal muitooooooo FOFOOOOO.
      Nao percam a segunda temporada eu tbm nao vou perder pq vai ser muitooooo legal.

  9. Debs Mendes disse:

    A melhor série do mundo, com toda certeza é Pretty Little Liars *-* como ainda não estreou a segunda temporada, vou baixar Skins para ver se é realmente tão boa assim como todos estão falando.

    XO

  10. naty disse:

    ja assisti Veronica
    mas nao gostei
    eu gosto mt das series
    THE OC um estranho no paraiso
    Eu,a patroa,e as crianças
    As visoes da Reiven
    Todo mundo odeia o Chris
    gostada das 3 spians que dava na record
    Gossip girl
    Lances da vida
    Barrados no Baile
    Dallas
    ahh mas pena que nao da mais

  11. Giovana disse:

    As dicas de series que eu dou sao:
    *Pretty Little Liars
    *Gossip Girl
    *The Vampire Diaries
    *Eastweek( é facilmente encontrada para download)
    *Privilleged
    *Bones

    Assistindo qualquer uma…
    Vc nao vai se arrepender!!! *_*

  12. Thiago disse:

    A série Friday Night Lights, é uma das minhas favoritas, sem duvida uma ótima série!

    Mas a melhor de todas, mesmo não sendo do segmento do post (Adolecente), é a DEXTER!

  13. Matt disse:

    Via Veronica Mars e vejo Skins até hoje, são ótimas!

  14. carol disse:

    Dessas eu só vi skins e realmente é uma das melhores series que eu já vi, vou procurar assistir uma dessas! obg
    Vou deixar aqui algumas dicas tb:
    *Greek
    *New Girl
    *Shameless(USA)
    *Revenge
    *Vampire diaries
    *The O.C
    *Gossip Girls
    Essa foi uma das series que eu mais gostei!

Deixe um comentário