02
fev

Técnico em Administração

MaisEstudopor
MaisEstudo

Já falamos aqui sobre o curso de administração e sobre o ensino técnico. Agora, unimos os dois e vamos explicar melhor o que faz um profissional que se forma nessa área. Administrar significa empregar os recursos organizacionais – financeiros, tecnológicos e humanos – de forma a atender aos objetivos estratégicos da companhia.

Abordando as áreas de finanças, logística e produção, marketing e vendas e recursos humanos, a Administração fornece a base fundamental para o profissional que busca inserção na diversidade de segmentos que compõem o mundo corporativo.

O técnico em Administração planeja, coordena e controla atividades nas áreas administrativa, financeira, de produção, de recursos humanos, de marketing e de logística. Isso envolve apoio ao planejamento estratégico, análise de desempenho, sugestões de melhorias operacionais, dentre outras atividades alinhadas com a missão, visão, responsabilidade social e política da organização.

Dentre as atividades do técnico em Administração, destacam-se:

•    Conduzir processos de recrutamento e seleção, desenvolvimento e avaliação de desempenho de colaboradores.
•    Planejar e controlar a logística de produtos, materiais, bens e serviços, envolvendo compras, armazenagem e transporte.
•    Executar atividades nas áreas fiscal, financeira e contábil.
•    Analisar cenários competitivos, suprindo o planejamento.

O técnico em Administração atua em todas as esferas da sociedade onde houver trabalhadores, como: fábricas, hospitais, empresas comerciais e industriais, estatais, entre outras.

Um dos nossos parceiros, a faculdade Essa (Escola de Saúde e Administração), acaba de abrir o curso Técnico em Administração e com os descontos da Mais Estudo, você pode estudar lá com mensalidades bem acessíveis! Saiba mais: www.MaisEstudo.com.br. O técnico em  Administração da ESSA foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais qualificados, contando com uma metodologia de ensino comprovada e professores titulados. Estruturado em módulos, o curso permite que o aluno ingresse no mercado, antes mesmo da conclusão, obtendo os seguintes certificados: Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Marketing, Assistente Financeiro.

“O objetivo é formar profissionais multidisciplinares, seguindo nossa missão de  proporcionar ensino de qualidade e acessível, aliando teoria e prática e  aproximando os  alunos do mercado de trabalho”, ressalta Eliane, Diretora da ESSA. O curso está disponível nos períodos da manhã, tarde e noite.

Categorias: Guia de Profissões

MaisEstudo
MaisEstudo
comunicacao@maisestudo.com.br
@maisestudo

Além de oferecer bolsas de estudo em diversas instituições, Mais Estudo têm a missão de mantê-los informados sobre tudo o que rola de mais importante sobre carreira, estágio, redes sociais, tecnologia e últimas tendências da web. Por isso, não deixe de acompanhar a Mais Estudo nas redes sociais. Afinal, manter-se informado, hoje em dia, é um diferencial e tanto.
MaisEstudo Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

25 para “Técnico em Administração”

  1. Thalyta disse:

    Adorei..
    Faço parte desse grupo de Administradores!

  2. Edivaldo Oliveira da Silva disse:

    Estou agradecido a Mais Estudos, por me informar a respeito, do curso que pretendo fazer. Quero dizer que sei das dificuldades que existem, porém,irei desistir, pois sei da minha vontade de vencer. Porém , quero dizer,que não defini o tipo de curso que quero fazer, só sei que quero um curso que me traga retorno financeiro a curto prazo, equilíbrio profissional e dinâmico e que eu possa me orgulhar e dar uma garantia de vida melhor para minha família.Obrigado e entrarei em contato muito próximo!.

  3. Edivaldo Oliveira da Silva disse:

    Desculpem por meu erro não quis dizer desta forma só lembrando: Não irei desistir fácil, pois, sei da minha dificuldade e da minha vontade de vencer e poder dar uma vida melhor para minha família.

  4. Nivaldo Moreira disse:

    Fico muito grato a Maisestudo, me esclareceu duvídas quanto ao profissional que atua na area de ADM.

  5. marcela disse:

    Muito bom esse curso ! tudo que preciso, apesar de ainda não poder ter concluido meu curso superior em ADM gostaria de saber quanto tempo dura esse curso?
    grata,

  6. fernanda disse:

    boa dia quero saber qual é o valor deste curso ?

    grata.

  7. Bom dia.

    Por favor me informe o preço do curso já com os desconto da maisestudo, sua duração e inicio.

    Obrigada!

  8. licelia disse:

    Me enteressei pelo curso sim, mas gostaria de mais informações, tais como:
    ESSA onde fica, como faco para me inscrever, quando começam as aulas etc…… no aguardo por mais oportunidades…. Obrigada

  9. Miriam Santana disse:

    Boa tarde.

    Fiquei interessada mas mora em Santos, SP. onde fica essa escola. Existe online:

  10. Gostei muito do curso; mais gostaria de saber se é aprovado pelo mec e a quanto tempo existe essa escola, local, data de inicio e duração desse curso.

  11. eduardo disse:

    Boa Tarde,quero saber de uma dúvida depois que terminar o curso de técnico em administração posso obter o direito em ter a carteira do CRA(Conselho Regional de Administração)?

  12. rosana disse:

    gostaria de saber qual o valor do curso tem desconto a vista?

  13. ana carolina de andrade disse:

    bom dia ,
    fiquei interessada esse curso, sou portador de auditiva
    gostaria de saber me dar mais informaçao oq eu faço, paga menos? pois
    sou mais velha a familia sustento.
    aguardo sua responder.
    obrigada por sua atençao

  14. Cleide Vital disse:

    Gostei muito deste curso, bem mais completo e mais interessante.
    Parabens!

  15. wanderson da silva disse:

    é muito bom este curso, e pretendo seguir a profição !mais quero qual a duração do curso? e qual a estatistica de mercado?

  16. Fiz esse curso na década de 80, infelizmente o Conselho Regional de Administração não fornece registro profissional.
    Antonio Carlos de Lima-”Toninho Carlos”

  17. Rosana disse:

    Oi,eu estou em duvida entre fazer administração ou técnico em recursos humanos o que acham?

    • MaisEstudo disse:

      Olá, Rosana.
      Toda profissão traz oportunidades de crescimento na carreira. As oportunidades podem aumentar de acordo com os rumos que seguir e da sua habilidade / capacidade como profissional.
      O curso de Administração é abrangente e concerteza trará muitas oportunidades para desenvolver a sua carreira. Além disso é um das profissões na área de exatas que pagam mais. O salário médio é de R$ 4.006,61 para os graduados e de R$ 8.112,20 para mestres e doutores.
      No entanto, só você, que se conhece, pode decidir qual a profissão certa a seguir.
      Abs!

  18. Wallace disse:

    Olá, estou cursando o 4º período em ADM. Queria saber sua opinião a respeito de uma dúvida. Queria saber se é proveitoso eu fazer um técnico em ADM, sendo que já estou no 4º período de ADM na faculdade, visto que o meu segundo grau foi normal. O que você acha? Esperarei uma resposta para o meu e-mail, obrigado!

    • MaisEstudo disse:

      Olá, Wallace.
      Acredito que não seja necessário, em breve estará formado em administração. Além disso, você pode aproveitar para fazer estágios e assim adquirir experiência na área.
      Abs!

  19. eva disse:

    me interessei muito nesse curso. gostaria de saber um contato desse curso em camaçari ou salvador.

  20. Gessi disse:

    Eu acabei de me formar em Téc em Adm(23.11.2012).Espero que tenha bastante oportunidade para nós no mercado de trabalho.

  21. Sandra Regina Martins dos Santos disse:

    Boa noite…
    Gostaria de maiores informações sobre o curso de Técnico em Administração…
    Carga horária, valor, requisitos e etc.
    Deste já agradeço a atenção!

  22. Anny disse:

    Estou cursando o técnico em administração, ao termino do curso é possível e necessário nos cadastrarmos e tirar o CRA? Grata desde já!

Deixe um comentário