25
mai

Técnico em edificações

MaisEstudopor
MaisEstudo

A construção civil é uma das áreas que mais tende a crescer nos próximos anos e com o advento da Copa do Mundo e Olimpíadas no país não vai faltar emprego para os formados nesta área. E para quem quer ingressar no ramo, o curso técnico em edificações é uma boa pedida,  já que tem a duração de apenas dois anos, o que possibilita a inserção mais rápida no mercado de trabalho. Além disso, é uma boa opção para quem pretende trabalhar nesta área e não quer estudar cinco anos de Engenharia.

O técnico em edificações elabora estudos, medições e análises para preparar projetos com o objetivo de propor diferentes alternativas do uso de técnicas, e materiais de construção, além de verificar o orçamento necessário para a execução da obra. Enfim, o técnico trabalha em várias etapas construtivas auxiliando o engenheiro tanto no controle, como no planejamento e orçamento da obra.

Quem pode estudar: O curso é voltado para quem está no 3° ano do ensino médio, ou já tenha concluído o segundo grau.

Onde poderá atuar: Em empresas do setor de construção civil, indústrias de materiais para construção, escritórios de projeto e arquitetura.

A remuneração média inicial oferecida no mercado de trabalho: R$ 1.454,31.

.

Categorias: Guia de Profissões

MaisEstudo
MaisEstudo
comunicacao@maisestudo.com.br
@maisestudo

Além de oferecer bolsas de estudo em diversas instituições, Mais Estudo têm a missão de mantê-los informados sobre tudo o que rola de mais importante sobre carreira, estágio, redes sociais, tecnologia e últimas tendências da web. Por isso, não deixe de acompanhar a Mais Estudo nas redes sociais. Afinal, manter-se informado, hoje em dia, é um diferencial e tanto.
MaisEstudo Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

32 para “Técnico em edificações”

  1. domelhor.net disse:

    Tcnico em edificaes…

    A construo civil uma das reas que tende a crescer nos prximos anos e com o advento da Copa do Mundo e Olmpiadas no pas, no vai faltar emprego para os formados nesta rea….

  2. Clara disse:

    Por favor, citem outros cursos que também dão ótimas
    oportunidades de trabalho.
    Fiz curso te´cnico em nutrição e não consigo emprego,
    para sobreviver trabalho em uma empresa de call center
    com um salário baixinho.

    Não posso comprar nada fora a comida e roupa, nem consigo pagar
    outro curso.
    Por gentileza, peço dicas, sei que esse site é ótimo e bem
    recomendando.

  3. Felipe Farias disse:

    É possível citar as melhores escolas do curso de Edificações ?

  4. antonia cristiane .a.cordeiro disse:

    meu nome e antonia e desejo saber se a mais estudo tem vagas de emprego na area da costrucao civil sou estudante e estou cursando o quarto semestre

  5. RILDO disse:

    HOJE A AREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL ESTA DE VENTO EM POUPA, MAS PARA QUE QUER TRABALHAR NA AREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL, NÃO SÓ FAZER O CURSO DE EDIFICAÇOES QUE JA ESTA EMPREGADO TEM TAMBÉM QUE CONHECER AUTO CAD 2D E 3D , GOSTAR MUITO DE CALCULOS, E NO FIM DO CURSO VC VE QUE SÓ PODE ASSINAR UMA CONSATRUÇÃO DE 80 m2 ENTÃO EDIFICAÇOES É SO O COMEÇO, NO FIM VC VIRA ENGENEHIRO,,,

    • Marco Antonio disse:

      Pesquisei a mátris curricular para o curso de técnico em edificações e parece que o técnico não estuda muita Matemática e nem precisa fazer muitos cálculos no dia a dia do trabalho.
      Essa impressão é correta?
      Quais as funções mais comuns que o técnico tem que desempenhar no dia a dia?

  6. Diego disse:

    @Felipe Farias
    As Etecs…. quando se fala em cursos técnicos as Etecs são referência, tem o Senai também mas as Etecs oferecem muito mais cursos inclusive o de Edificações. Além de tudo é de graça. Pena que as inscrições para o 2º semestre desse ano acabaram no dia 20/05.

  7. Wladimir José disse:

    PORQUE PAGAM POUCO PARA FUNÇÕES TÃO IMPORTANTES QUE FAZEM O BRASIL CRECER, SÓ DEPUTADO MERECE GANHAR BEM?????
    A QUALIDADE TAMBEM VEM DE UMA BOA REMUNERAÇÃO,
    A SATISFAÇÃO VEM DA RECOMPENÇA, DE PODER DAR O MELHOR PARA A FAMILIA.
    É DEMAGOGIA DIZER QUE SOMOS PROFISSIONAIS INDEPENDENTE DO GANHO. TUDO TEM O SEU PREÇO, UM CURSO TÉCNICO, UMA FACULDADE ETC…

  8. Wannessa disse:

    Como faço a inscrição para fazer parte desse mercado de trabalho com esse emprego, edificações.

    • RILDO disse:

      OI WANNESSA EXIETEM VARIAS UNIDADES QUE OBTEM ESSE CURSO, C VC MORA NA ZONA NORTE TEM O INSTTITUTO CHAFIC, Z NORA MAIS PROXIMO AOU CENTRO TEM A ESCOLA OSWALDO CRUZ UMA DAS MELHORES, MAS TAMBÉM TEM AS ETCS QUE VC TEM FAZER UM VESTIBULAR PARA ENTRA MAS QUERENDO ENTAR NA AREA PRIMEIRO SE DEDIQUE AO PROGARMA AUTO CAD JÁ É UM GRANDE PAÇO SME QUE MAIORIA DOS EMPREGOS QUE VÁ PROCURAR VC PRECISA E MUITO ENTENDER DE PROJETOS.

  9. Caiane Moura disse:

    As oportunidades estão mais voltadas para o Técnico em Edificações? Pois estou me formando em Segurança do trabalho e farei um curso de especialização em Construção Civil.

  10. Lucas de Oliveira disse:

    Técnico em edificações é uma excelente carreira!

    Sou formado pela GV e as ETE’s do Centro Paula Souza são referência no ensino técnico.
    O curso de Edificações é um misto do básico da Engª e da Arquitetura. Você aprende a fazer alguns cálculos de estrutura por exemplo, mas também aprende a desenhar plantas.

    Um curso de auto-cad é quase que essencial pra seguir nessa.

    Pra quem quiser ser inscrever, senão me engano tem vestibulinho a cada 6 meses:

    http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/Vestibulinho/

    Hoje eu estudo Engª Civil =). Espero ter ajudado alguém com meu comentário.

    • Ghiselle disse:

      Legalll , gostei muito de saber que realmente é como eu penso e que provalvelmente não vou me arrepender de fazer esse curso ;
      Pois assim como vc eu tenho vontade de fazer edificações e depois cursar eng. civil……….. E vc sabe me dizer , quanto tempo depois de começar a fazer o curso de técnico em edificações eu posso fazer estágio……….. veleuuuuu…

  11. Jéssica Fernandes disse:

    achei muito interessante o curso Técnico em Edificações, adoraria cursa-lo
    só o que me deixa triste e que minha cidade e muito atrasada em termo de cursos, vocês tem uma dica de uma cidade mais proxima que tenha o curso,pois moro em Belém /Pa.
    Obrigada.

  12. Dilene Gomes disse:

    Olá, que bom que Técnico em Edificações esteja em alta, novamente.
    Sou formada no ano de 1976, na época em que o curso tinha duração de 4 anos, com direito ao CREA, construir e assinar planta até 120m². Sexo feminino, “era” difícil nesta profissão.
    Trabalhar como desenhista de arquitetura e ser “tuboleira”, nome dado aos desenhista de tubulação industrial, lógico que, com curso de aperfeiçoamento
    em hidráulica, até chegar ao nível de “Projetista”e outras divisões a mais que este curso permitem.
    Muito versátil,estou feliz que esteja de volta e muito cotado no mercado atual. Parabéns aos futuros Tecnólogos.

  13. Karina disse:

    Oi, gostaria muito de saber se o curso de edificações exige muitos cálculos, pois não sou muito boa em cálculos mas tenho grande facilidade com desenhos, gostei muito dessa areá seria possível ter sucesso em edificações se me esforçar nos cálculos ou teria que ser um gênio da matemática para me dar bem?
    Obrigada, aguardo respostas

  14. Luiz Antonio disse:

    Ola meu amigo, sou topografo e estou concluindo o curso tecnico em edificações.Gostaria de saber se com essas duas profissões vou ter capacidade tecnica de assir plantas topograficas.
    Desde de já agradeço a atenção boa sorte e sucesso.

  15. Marco Antonio disse:

    Pesquisei a mátris curricular do curso de tec.em edificações e tive a impressão de que se estuda pouco calculo. Queria saber, o tec. tem que fazer muitos cálculos no seu dia a dia de trabalho?
    Qual é a função que o tec. mais desempenha no seu dia a dia de trabalho?

  16. Cnove Cnovee disse:

    Olá meu nome e C 9 o curso de técnico em edificações e uma ótima oportunidade ! No momento o Brasil hoje e um canteiro de obras. Aproveitem uma dica e o primeiro passo na opinião para alcançar uma futuro melhor me add no facebook cnove.c9@gmail.com parabéns ao blog !

  17. Cnove Cnovee disse:

    Olá meu nome e C 9 o curso de técnico em edificações e uma ótima oportunidade ! No momento o Brasil e um canteiro de obras. Aproveitem uma dica e o primeiro passo na minha opinião para alcançar uma renda maior que dois salários mínimos. me add no facebook cnove.c9@gmail.com parabéns ao blog !

  18. Josévaldo disse:

    Oie Galerinha , gostaria de saber Quais são os calculos do Tec. em Edificações pois tou começando agora , e tenho 35 anos , mais não me recordo muito dos calculos .da matematica do 1 ano, 2 anos, e do 3 anos. e queria saber os calculos pra estudar um poukinho ,… Obrigado

  19. Leandro Cavalcante disse:

    estou me formando no meu técnico em edificações,gostaria de fazer mais cursos relacionados para se especializar.
    moro no RJ.

  20. André Luís brito Fontelle disse:

    Procuro em Belém-Pa capital, um escola conceituada que tenha o curso de técnico em edificações, aguardo resposta.

    ATT. André Fontellle.

  21. Edson Barros disse:

    gostaria de saber se exigem muitos cálculos no curso de tecnicos em edificações?
    obrigado

  22. Elvis Carlos disse:

    Tenho 33 anos e hoje fiz minha matricula no curso de edificações no colegio tecnico Oswaldo Cruz em SP agora vou estudar pra conseguir um emprego melhor.

  23. Fernando disse:

    Show de bola o curso, estou fazendo e já me está me trazendo ótimas perspectivas de ingresso e crescimento na área.

  24. Barbara disse:

    Queria
    saber, o tec. em edificações tem que fazer muitos
    cálculos no seu dia a dia de trabalho?
    Qual é a função que o tec. mais
    desempenha no seu dia a dia de
    trabalho?me inscrever no curso mais to meio assustada pq não sou tão boa com os cálculos exige muito essa parte ?

  25. Júlio Chagner disse:

    bom , Estou me Formando em Tecnico em Edificações , mais eu quero me especificar em alguma area , quais areas o Tecnico em edificações pode se Especificar ? obrigado a todos que me Ajudares

Deixe um comentário