11
fev

Top 10 lendas urbanas brasileiras

MaisEstudopor
MaisEstudo

Mitos e lendas que foram construídos ao longo de muitas gerações ajudaram e continuam ajudando a formar a nossa sociedade e a enriquecer a nossa cultura. Algumas lendas e mitos nós ouvimos e damos risada, pois parece óbvio que é mentira. Mas algumas histórias ainda deixam em dúvida até os mais céticos. O fato é que acreditando ou não, as lendas brasileiras são no mínimo divertidas, por isso separamos aqui 10 delas, olha só.


A Loira do Banheiro
Essa é, sem dúvida, a lenda mais conhecida da lista. Uma aluna (algumas vezes uma professora) loira e muito bonita que aparece nos banheiros dos colégios assustando os estudantes que matam aula. Algumas versões a retratam como um professora que foi assassinada por alunos revoltados, que não satisfeitos, a torturaram fazendo cortes profundos em sua pele e enfiando algodão nas feridas. Em outras versões ela é uma aluna que morreu no banheiro da escola enquanto matava aula (às vezes devido a um escorregão que terminava com sua cabeça na privado, outras vezes ela morria sufocada com um mau cheiro que saía do ralo, bizarro mesmo!), após sua morte, seu espirito passou a ficar vagando pelos banheiros assustando os alunos que matam aula como ela fazia. Há ainda quem diga que pode-se invocar a Loira do Banheiro dando descarga três vezes, depois chutando o vaso uma vez e por fim virando-se rapidamente para o espelho.

A brincadeira do copo
Junto com a Loira do Banheiro, essa é outra das mais famosas, até porque muitos dos que estão lendo isso agora já devem ter “brincado” de invocar espíritos com um copo alguma vez durante sua adolescência. A lenda em torno dela (fora a própria efetividade da brincadeira) é a de um grupo de amigos que resolveu fazer a famigerada brincadeira durante uma festa, um deles era descrente e só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recentemente, a resposta foi sim e logo em seguida o copo (em algumas versões ele é substituído por uma lapiseira) se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois, eles ficam sabendo que o rapaz cético que não “respeitou” o espírito havia morrido num acidente de carro.

O Homem do Saco
Derivada dos mendigos que permeiam todas as cidades, essa lenda é usada pelas mães para assustar os meninos malcriados que saem para brincar sozinhos na rua. De acordo com ela, um velho malvestido, e com um enorme saco de pano nas costas, anda pela cidade levando embora as crianças que fazem “arte”.  Em algumas versões, o velho é retratado realmente como um mendigo, outras ainda o apresentam como um cigano; creio que isso dependa da região do país onde ela é contada. Há ainda versões mais detalhadas (entendam como cruéis) em que o velho (mendigo ou cigano) leva a criança para sua casa e lá faz sabonetes e botões com elas.

O Bebê Diabo
Essa lenda foi popularizada pelo famoso (e extinto) jornal NP (Notícias Populares) que circulou por 20 anos no Brasil e criou diversas das lendas urbanas que conhecemos, dentre elas está a do Bebê Diabo. Segundo o jornal ele era um bebê que nasceu com chifres, cascos e rabo e, de acordo com a mãe da criança, o próprio capeta era o pai. Provavelmente ele não passava de um criança que nasceu com algum defeito genético, mas como “bebês satânicos” vendem mais que “crianças deformadas”, ele acabou ganhando esse estigma.

A Mulher da Estrada
Essa também é muito conhecida, seu surgimento ocorreu em meados dos anos 50/60 devido ao grande crescimento de rodovias que se deu nesses anos. Na maioria das vezes, a lenda fala de uma mulher loira (que pode ser trocada por uma índia ou prostituta) que fica na beira da estrada pedindo carona para os motoristas que passam, quando um resolve parar (muitas vezes caminhoneiros) ela conduz a pessoa até um cemitério próximo, chegando lá a bela mulher desaparece deixando o motorista sem entender nada, logo depois ele a reconhece na foto de uma das lápides. Em outras versões ela simplesmente desaparece dentro do próprio veículo, depois o motorista descobre pelos moradores das redondezas que a moça havia sido atropelada há muitos anos naquela mesma estrada. Outras versões dessa lenda se passam em cidades grandes e são protagonizadas por motoristas de táxi, nelas o taxista recebe uma passageira muito bela e jovem, ela pede uma corrida até um cemitério qualquer da região, chegando lá ela dá ao motorista o endereço de sua casa e diz que lá ele irá receber seu pagamento, no dia seguinte, quando o motorista vai receber o dinheiro, o pai da menina lhe diz que é impossível sua filha ter feito essa corrida, afinal, ela havia morrido há muitos anos. O taxista, sem entender nada, fica ainda mais confuso ao reconhecer numa foto a menina que ele conduziu no dia anterior.

Os bonecos malditos
Essa história tem várias versões, alguns dizem que a boneca da Xuxa era amaldiçoada e que à noite ela ganhava vida e matava as criancinhas (há também quem diga que ao invés de matar as crianças, a boneca fazia com que elas  matassem seus pais). Outros dizem que o boneco do Fofão vinha com uma adaga (ou uma vela negra, ou ainda um revólver) dentro dele. Algumas versões mais estendidas diziam que esses bonecos eram fabricados por uma seita satânica e que essa seita os “carregava” com energias “demoníacas” para levar as crianças para o “mal”. Foram tantas versões sobre o assunto que chegaram a chamar os inocentes brinquedos de Caixas de Pandora.

A Kombi (ou gangue) do Palhaço
Essa é uma das que mais assusta. Ela foi bem difundida em meados dos anos 90. Grande parte de sua fama deriva do supra citado Notícias Populares, de acordo com ele, uma gangue de palhaços (que às vezes tinham também uma bailarina entre eles) rondava os grandes centros em uma Kombi branca, parando nas praças onde apresentavam seu show; no meio da bagunça eles raptavam as crianças. Seus fins eram dos mais diversos: sequestro, tráfico de órgãos e prostituição são somente algumas das suposições. Uma outra versão ainda diz que não era uma gangue e sim um único palhaço que raptava as crianças com o intuito unicamente de matar, como um serial killer mesmo.

O Cadáver nas Garrafas de Coca-Cola (ou na Caixa D’água)
De acordo com a lenda, um funcionário da Coca-Cola teria sofrido um infarto enquanto operava um dos tanques de refrigerante, seu corpo teria caído dentro do tanque, que, de tão fundo, ninguém via o corpo mergulhado na Coca-Cola. Ele teria ficado lá por dias se decompondo e sendo engarrafado. Essa lenda foi tão forte que em seu ápice ela chegou a diminuir as vendas da Coca-Cola em todo território tupiniquim. Uma variação dessa lenda acontece na maior caixa-d’água de uma cidade pequena, água essa que supria a cidade inteira.

Músicas do demo
A lenda: Se rodadas ao contrário na vitrola, músicas de Xuxa e Menudo trazem mensagens ocultas. O refrão de “Doce Mel”, que abria o programa da loira, traz a repetição da palavra “sangue”. Já o hit oitentista “Não se Reprima”, maior sucesso do grupo porto-riquenho, revela a terrível mensagem “Satanás vive”.

O jogador profissional da vila
Uma das mais antigas e inocentes lendas urbanas é até engraçado como ela persiste até hoje, ocorre que em TODO o bairro ou vila sempre existe alguém na faixa dos 30/40 anos e que veio de fora morar no bairro, esse “alguém” sempre é um ex-jogador de futebol que se profissionalizou e jogou em algum time, nas versões desta lenda contadas no estado de São Paulo os times geralmente eram pequenas equipes de Minas Gerais ou grandes equipes do norte e nordeste, às vezes equipes médias do Espírito Santo, Paraná e até do Rio de Janeiro, contudo o engraçado é que em todos os casos ninguém sabia explicar o motivo pelo qual o “alguém” deixou de ser jogador, encerrou a carreira ou ainda o motivo pelo qual saiu do lugar onde jogava e morava há anos e foi morar na vila onde a lenda recebia sua nova roupagem.

Categorias: Top 10

Tags:
MaisEstudo
MaisEstudo
comunicacao@maisestudo.com.br
@maisestudo

Além de oferecer bolsas de estudo em diversas instituições, Mais Estudo têm a missão de mantê-los informados sobre tudo o que rola de mais importante sobre carreira, estágio, redes sociais, tecnologia e últimas tendências da web. Por isso, não deixe de acompanhar a Mais Estudo nas redes sociais. Afinal, manter-se informado, hoje em dia, é um diferencial e tanto.
MaisEstudo Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

239 para “Top 10 lendas urbanas brasileiras”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Ricardo and Matheus Junges, MaisEstudo. MaisEstudo said: Top 10 lendas urbanas brasileiras http://ow.ly/3UQyD [...]

    • Alexandre Farias disse:

      Tem a lenda do cara mal vestido que entra na loja de automoveis e é mal tratado pelo vendedor.
      Ele manda chamar o gerente e compra a vista o melhor carro da loja.
      Volta e meis ouço esta história com nomes e locais diferentes.

    • Nossa ainda mais a xuxa, eu já desconfiava dela por isso nos devemos nos apegar com deus em tudo, porque a atentação esta no ar, Porque avera de chegar a época de jesus em seu retorno a terra, i o mal esta correndo contra o tempo para pegar todos quis eles poderem. POR ISSO QUI EU DIGO SE APEGUEM COM DEUS CLAMEM A DEUS PEDI PRA DEUS PERDOA SEUS PECADOS’ E SIRVA A ELE PROCURE MANTER ELE EM SEU CORAÇÃO, nunca se inluda com as coisas do mundo porque isso e o mal . Procure ler a biblia e fazer os mandamentos porque por mais qui voce acha qui deus viro as costas pra voce, isso e o mal colocando isso na sua cabeça porque deus num vira as costas pra ninguem nos que viramos pra ele, ele ouvi a sua vôs emagine seu penssamento, Nos TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS PROCUREM A IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS Ouvão isto qui eu to falando

  2. Fernando Bardelin disse:

    Na lenda da loira, não era necessário falar três palavrões? Hehehe
    Eita molecada..

  3. domelhor.net disse:

    Top 10 lendas urbanas brasileiras…

    Mitos e lendas que foram construdos ao longo de muitas geraes ajudaram e continuam ajudando a formar a nossa sociedade e a enriquecer a nossa cultura….

  4. Amanda disse:

    Eu tinha uma colega na 5° série, que tinha medo da loira do banheiro heheueu Ela não entrava lá de jeito nenhum sozinha, euria demais

  5. Bruno Rafael disse:

    Pô velho. fala sério, tudo americanizado mesmo, onde nós estamos hoje mano, kd nossa cultura cara!!! po velho fico triste, estude , pesquise, faça um post decente

    kd

    o curupira ? e o cabeça de cuica??? o saci perere??? isso sim são AUTÊNTICAS lendas urbanas brasileiras

  6. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    essa e muito e massa a da xuxa

  7. Manu disse:

    Pois é… Lembro bem da história da kombi! Minha mãe falando: Toma cuidado com a kombi branca, eles te sequestram e tiram teu rim para vender!
    hahahahhaa
    Engraçado é, mas será que tem um fundo de verdade na história da kombi?

  8. Joice disse:

    Cara mo mentira eu tive um boneco do Fofão e dormia com ele e to vivinha da silva.
    minha prima tinha uma da Xuxa e ainda ta respirando e tem 20 anos u_u
    e as musicas da Xuxa são demoníacas com ou sem o CD ta tocando ao contrario
    kkk

    • Júlia disse:

      As Músicas da xuxa se vc voutar eles ao contrario vc vai escultar a voz do diabo!!eu seii porque eu ja fiz isso e deu serto..beijiinhos

      • livia disse:

        queridos! como o site mesmo diz… eh td MENTIRA! eh td lenda… se fosse verdade 10000 pessoas que tiveram o boneco fofao( minha irma mais velha tinha) teriam morrido…. e o cd da xuxa ja foi provado q se ouvir o contrario tem uma voz sinistra.. mas isso td aparece na cabe’ca de quem quer acreditar… uma pessoa tem que ser ninja pra fazer um album que de tras pra frente diz coisas demoniacas e normal diz coisas bonitninhas.. isso td eh coincidencia..
        mts maes falam isso( homem do saco, kombi dos palhacos, etc…) justamente pra causar medo( a unica forma de controlar os filhos, dps que bater virou proibido), outras maes falam isso pq tbm falaram isso qnd eram criancas e realmente elas acredidam… por isso lendas urbanas existem.. pq sao lendas que tem uma logica e uma licao de moral envolvida… mas se fosse verdade nao seria lenda,, seria fato real! se vc quer ver fato real vai no jornal nacional e sai desse tipo de site

  9. Bruno Rafael disse:

    Ah mano a galera aqui saca nem o que é folclore, aposto como um mané ai vai pesquisar no google aki só pra quereer trollar mas o fato é que é todo mundo aki alienado mesmo, o otro mané ali ainda fala de Lendas rurais ri muito aki e alto com isso

    aposto que é pessoal que faz comunicação social em faculdade particular pq encheu o cu de cana e não quer nada na vida, a otra ali ainda fala “escrever artigo” fala sério é muita “manecisse” prum dia só

    facto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    • Monteiro disse:

      Nossa, já que você é tão culto, poderia ao menos não ser ignorante em relação a preconceito. Nível superior não significa educação. Você é um sem educação, preconceituoso e arrogante. Parabéns!!!! Você deve ser um desses de federal que acha que é melhor porque passou em uma prova, tem o dia todo para estudar e nunca precisou trabalhar para ajudar a família. Fica a disposição da grade da faculdade, tem carro para ir para casa tarde da noite sem medo de ser roubado, já que o seguro esta em dia. Ser mané é ser preconceituoso.
      Ou deve ser aquele tipinho, sabe se não tem grana,se faz de coitadinho e vem com o texto: Estudei muito, deixei de sair, ficava estudando para agora ter meu diploma.
      Vem com esse recalque da galera da CHOPADA, recalcado!

  10. Brenda Lanza disse:

    Nossa que engraçado, eu aqui olhando morrendo de medo!! rsrsrsrs Mas quando prestei atenção na foto da loira do banheiro vi que ela tá toda arrumadinha com batonzinho da cor do sangue, escova no cabelo e luzes! rrsrsrsr Bonita assim até eu queria ser monstra! kkkk’

  11. Michelle disse:

    Isso fez parte da minha infancia, eu morria de medo de tudo isso
    os pais que diziam o homem do saco, so pra gente nao ficar na rua
    o vinil da xuxa eu tive, boneca da xuxa eu nem keria ver. no entanto que ficava jogada no fundo do quintal..
    o fofao entao ate hoje num gosto da imagem dele, acho que nao traz paz, eita boneco feio,…. medonho!!!

  12. Felipe Bizzi disse:

    Caraaa a do cadaver na caixa de água é a que eu mais escutei HUSHAUHSUAHSUH minha cidade é pequena e lá dizem que uma vez um funcionário da Corsan (empresa de águas do RS) fou limpar a caixa de água e ligaram os motores, ele morreu e todo mundo bebeu a água com o cadaver :D

  13. Pedx disse:

    Faltou a do pai do mato!

  14. Bruninha disse:

    Poxa.. Algumas destas lendas foram tiradas do fundo do baú!
    Mas devo confessar ate hoje algumas delas me deixam com medo, prefiro não pagar pra ver se são verdades ou apenas lendas, urbanas ou rurais não importa!!

    Parabéns pelo trabalho!

  15. Marcio disse:

    A lenda do palhaço esta toda errada,quem inventou uma” bailarina” no meio da historia, e eles não ficavam em praças fazendo shows,eles ludibriavam crianças com doces , outra coisa eles tiravam os orgãos pra vender no mercado negro.
    Quem redigiu essa historia totalmente errada é um tosco riquinho que vive de pesquisa no google.

  16. maria rosa disse:

    Achei muito bom, meus alunos gostaram de conhecer estas lendas urbanas. Você sabe que existem pessoas que ainda acreditam que isso é fato?
    Bem , uma coisa eu posso dizer, estas lendas podem ser engraçadas, mas elas nos ajudaram e ajudam ainda na educação de nossoas crianças, pois na dúvida é melhor não arriscar, é o que dizem.
    BJS

  17. castro disse:

    Pô cara , adorei relembrar dessas lendas, na minha infância me diverti muito tirando sarros e ficando com medo também, algumas com versões diferentes,na do palhaço não tinha bailarina,e quando for possivel vou adorar ver sobre o folclore, por que sei de alguns fatos e alguns até meios esquisitos. valeu .

  18. Marcos disse:

    Uma Lenda não publicada e agora descobrimos o significado desta palavra o Vale Paraiba;
    Aluno nota 10
    -”Qual a importância do vale do Paraiba ?”
    - Foi a pergunta feita a um vestibulando em uma universidade particular.
    A resposta: ” O vale do Paraiba é de suma importância,pois não podemos descriminar esses importantes cidadãos.
    Já que existe o vale-transporte e o vale do idoso,por que não existir tambem o vale do paraiba ? Sabemos que os paraibas (…) trabalham em obras ou portarias de edificios e ganham pouco.Então,o vale é muito importante para equilibrar sua economia familiar”".

  19. mariane disse:

    muito assustadorrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  20. Eu sou de Portugal, e desconhecia esses mitos urbanos brasileiros, são muito bons, o meu preferido foi o da Loira do banheiro, muito bom.

    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/02/veja-qual-principal-causa-de-acidentes.html

  21. stefany lorrane da silva rosa disse:

    eu nao acredito nisso so no da coca cola do copo da xuxa ea da mulher na estrada horipilante uhhhhhhhhhhhh !!!!!!!

  22. rafaela manuela disse:

    eu acredito nisso sim pois isso já aconteceu!!!!!!!!!

  23. MISAEL ALGUSTO disse:

    UAU?????

  24. MORTE disse:

    eu sou uma emo e adorei. obrigado .

  25. talita disse:

    eu não gosto da xuxa

  26. poha,isso é tudo dos estados unidos,isso nãum é lenda brasileira,cade o saci? o curupira? isso sim é da nossa cultura caray

    • livia disse:

      meu filho.. se vc nao sabe, xuxa e fofao sao brasileiros, quanto as outras lendas nao tenho certeza. mas nossa cultura nao eh brasileira “nem aqui nem na china” rsrs… nossa cultura eh totalmente misturada… e isso se deve ao fato do nosso pais ter sido colonizado por varios outros paises…inclusive alguns estados, do que hj eh considerado estados unidos! entao se vc quer ver uma cultura totalmente brasileira espere, quem sabe daqui algums seculos… ate fisicamente eh nitido identificar um indiano, um chines, um angolano, um japones, ( talvez nem tanto um americano), um alemao e etc, mas brasileiro eh td junto e misturado! se vc quer saber do folclore, procure folclore e nao lendas urbanas! lendas urbanas sempre tem casos faceis de se espalharem por serem baseados em historias cm um toque de realidade terror e licao de vida.. ou seja: faz sentido( geralmente falam o nome da pessoa, a cidade em que ocorreu o fato, e a impressao que passa eh de que aconteceu ontem, e que seu amigo que contou foi a segunda ou terceira pessoa que soube do fato), eh assustadora( te da medo e te faz querer saber mais sobre o assunto) e te tras uma licao de vida. ex: nao vou desobedecer minha mae, pois o homem do saco pega meninos levados!

    • niva disse:

      americano? pô você é de onde

    • tambem nõ interessa disse:

      concerteza vc falou a mais pura verdade
      .

  27. michele disse:

    hahaha eu odeio essa vaca da xuxa

  28. @@@@ disse:

    ACREDITO NISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. eweny disse:

    continuo a beber coca cola nem ligo , esse negocio do cadaver da coca cola faz tenpo viu

  30. milena disse:

    E EU TAMBEM COTINUO BEBENDO COCA COLA E ELES NEM APARECEU PARA MIM
    …… XREXEXE4FRE FRIIII

  31. naylton disse:

    gosto muito de lendas urbanas essas são d+!

  32. só gostei da xuxa a das outras eu já sabia e o carinha inventou a da coca cola né hahaha

  33. Regiane disse:

    Nossa essa loira do banheiro me assutou bastante… o jogo do copo (conhecido como jogo do compasso) também, a kombi dos palhaços deixa a porta da escola vazia… Mas o melhor é ter a inocência e o medo de quando era criança, muito bom post (me fez lembrar algumas brincadeira engraçadas em torno delas kkk).

  34. NOSSA QUE LENDA IDIOTA A DO HOMEM DO SACO ENTÃO NEM SE FALA!!!!!!!!!!!

  35. gilcimara disse:

    é muito maneiro saber dessas coisas.da ete medo. é sinistro

  36. thifanie disse:

    essas lendas sao muito loucas ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

  37. alguem disse:

    nao queremos enviar commentarios

  38. mew eu nem gosto da puta e vagabunda da xuxa ele é mó diabolica e a historia do bébé filho do diabo mó sinistra o bagulho kkkkkkkkkkk… mas parabéns quem fez o site é mó ♥

  39. Biaaaa'h disse:

    nuss, a leenda da looira do banheeiro, existee a muito teempo, mais nuncaa deixou de mee assustaar..

  40. tainanda disse:

    nossa agora até me deu medooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo nééééééééééééé´genteeeee

  41. neusa oliveira disse:

    tudo depende da sua mente e da sua imaginação, eu acredito desacreditando…

  42. neusa oliveira disse:

    TUdo depende da nossa imaginação e da nossa mente, se a gente acredita claro que vaia contecer.
    no meu caso eu não acredito e ao mesmo tempo acredito, mas nao fico pensando nessas coisas.

  43. marco antonio disse:

    pow muito maneiro esse blog realmente faz parte da nossa cultura e tenho certeza q ta faltandu otras.
    hj endia ainda vejo criançinha correndo do caminhao do lixoe falando do cadeirudo e de chupa cabra kkkk

    tem varias lendas q lembrei so de olhar esse site^^
    vlw mesmo a recordação
    kkk

  44. MARY JANE disse:

    de todas essas eu tenho mais medo da lenda do copo. mais quando eu estudava todos corriam da loira do banheiro era muito engracado.

  45. mayara disse:

    eu gosto muito de lendas urbanas porque e muito daora ver as pessoas se assustar

  46. isabella jb disse:

    eu sou do 5-ano e morro de medo da loira do banheiro

  47. Airton e Ygor disse:

    hoje mais tarde eu e meu primo vamos fazer essas brincadeira pra ver se e verdade ……..mais nao acrdito nisso pq e tudo babosseira

  48. manuel disse:

    lendas saõ interessãnte mas…minha madrinha tem medo e´de trovuada

  49. [...] Lendas Urbanas Brasileiras Em: A Cuca Recomenda, Colunas, Literatura Nacional Folheie [...]

  50. disse:

    Interessante e curioso ler sobre as lendas tanto urbanas quanto brasileiras, pois é próprio do brasileiro acreditar nestas coisas. Gosto bastante e acho interessante ler os comentários das pessoas, porém, o que me assusta é o vocabulário utilizado pelas pessoas que fazem os comentários sobre a matéria. Pelo amor de Deus, vamos incrementar o Português! Dá um desgosto ver como a Língua Portuguesa está sendo depredada a cada dia.

  51. gostei das lendas,mas como tenho fé em Deus não acredito
    mas,é um bom passatempo

  52. adrian disse:

    aconteceu comigo uma vez falei varias vezes o nome da loira do banheiro e derrepente a porta se fechou,ouvi uma voz bem estranha dizendo:
    voce nao vai sair derrepente meu pai chutou a porta com um taco de BASIBON na mao.acendeu a luz e descarga se ligou sozinha.
    hahahahahahaha!
    voce caiu q nem um pato
    lenda tbeim!rsrsrs

    • felicia disse:

      Troxa q otario fika enventando lenda
      so quem e burro caiu na sua
      uhsuhsuhushushsuhsushush
      esses negosso de inventar lenda e coisas do tempo da minha vó
      se liga otário”””
      Adrian

  53. felicia disse:

    Adorei as lendas!
    ficamos com meddo no principio
    mais eu acredito em Deus
    parabens bjs e abraços felicia

  54. jonas disse:

    ai que medooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  55. isabela disse:

    manda amei]

    thac

    bjossss

  56. joyce raphaelly disse:

    núss aqui em pernambuco o que aterroriza as crianças é a comadri florzinha diz a lenda q a criança q andar sozinha a noite comadri vai lá e pega ela aaii q medo mais dps q euu cresci fuii vendo q era mentiraaa é só pra crianças não sairem de casa sozinhaa. mais euu confesso q até hoje euu tenho uum pouco de medo

  57. Letícia disse:

    Muito Obrigada, essas lendas me ajudaram muitoO!

  58. laiza disse:

    não acredito em lendas urbanas,
    eu acho que é tudo mito, isso não passa
    de mentiras…..

  59. isabela disse:

    CADE A HISTORIA DE MARIA SANGRERTA BESTTTTTTTTTTTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  60. isabela disse:

    CADE A HISTORIA DE MARIA SANGRETAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  61. isabela disse:

    ACHEI ESSE SAITE MAITO BESTA PORQUE COM TODOS LENDAS URBANAS MAIS FAUTA COMPREMENTAR
    ESSA E MINHA OPNIÃO QUEM ACHA ESSE COMENTARIA BESTA RESPNDA

  62. kamilly disse:

    socorroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  63. Cris' Dannadinha disse:

    Ameiih exas lendas, hehe ‘ xooh façw riir ii ter medw ao msm tempw’ kkkk!! Ameiih exas lendas, hehe ‘ xooh façw riir ii ter medw ao msm tempw’ kkkk!! Gnte minha irma tah xorandw ” kkkk, riindw mt akiih# aiih qiii medaaaah’

  64. gabriela disse:

    gente a lenda do fofão realmente me assustou,e ainda mais eu que sou medrosa!eu tive um desses,minha avó me deu!

  65. Paola Oliveira Flor Brunnet disse:

    Meu Deus que medooo !!!

  66. clauber disse:

    A MAIS NOVA LENDA EM INDAIATUBA É A DO BEBE RECEM NASCIDO QUE FALOU COM A EMFERMEIRA SOBRE A FÉSTA DO PEÃO DE INDAIATUBA .O BEBE RECEM NASCIDO APÓS TER PERDIDO A MÃE NO PARTO; A EMFERMEIRA APÓS PEGAR O BEBE NO COLO DISSE QUE ELE ÉRA MUITO FEIO ,E O BEBE RESPONDEU A ÉLA …._FEIO É OQUE VAI ACONTECER NA FESTA DE PEÃO ESSE ANO ,E LOGO APÓS MORREU.

  67. ai eu estou morrendo de medo de medo dadinho do bebê

  68. eu adoro a lenda da loira do banheiro;a boneca assassina; a mulher da estrada;a mulher do espelho;etc… eu adoro lendas urbanas mais tem algumas que eu morro de medo eu não gosto de ficar em casa sozinha mecho no computador sozinha sem ter ninguém em casa eu só mecho quando eu estou sozinha em casa no habbo;facebook;orkut;e msn thau

  69. brbara disse:

    essas lendas nao me da medo nao e que sabe eu ja fiz o tal jogo do copo e nao aconteceu nada co mmigo mais a minha amiga morreu depois de te fazido o jogo do copo

  70. brbara disse:

    meu nome barbara eu tenho 10 anos

  71. juliana disse:

    eu não acredito em nada disso mais sei que espiritos do mal entram em corpos só para assustar.

  72. jessica s. disse:

    Nao to aqui pra falar mal de nenhum comentario
    mais alguns sao bem da hora
    Muito legal comentar com outras pessoas

  73. rafa neckel disse:

    eu sempre soube q a xuxa era meio endemonhada

  74. Carlin F disse:

    Nossa amo lendas urbanas vou fazer um video e enche-lo de efeitos especiais! para parecer bem reais e colocar no youtube depoois ki eu fazer vou avisar aki e postar o LINK! nossa obrigado pelas dicas!

  75. Francielly disse:

    Nada a ver nem da tanto medoooooo assim!!!

  76. matheus disse:

    eue estou com muita burrisi para ver isso que porcaria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vão fazer alguma coisa

  77. hannah disse:

    As crianças que veem isto fican com medo,eu tenho 12 anos e não tenho mais medo,mas as criançinhas de 5 a 8 tem sim.

  78. fabiana disse:

    eu gostei. nem tudo que diz é verdade mais a xuxa é verdade por que eu já ouvi o cd dela e é sinistro!

  79. kkkkkkkk disse:

    meu tio falou que tinha um boneco fofao e ele falou q assim q comprou ele tinha um a coisa dentro,e ele morria de medo. e minha avo entao abriu o boneco e uma coisa q eu nao me recordooooooo!!!!!!!!!!!

  80. cassiano disse:

    acrditava mt em lendas algumas assustadoras aqui ,qdo vi sobrenatural fiquei com medo da Bradmerry, ainda bem que meu pai disse que sao historias irreais kkkkkkk

  81. jamille disse:

    aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que medaaaaaaaaa

  82. samara disse:

    para mim isso e uma besteira e aqui menos acredito eo bebe diabo pq jesus não permitiria uma coisa desa fala seriooooo

  83. para mim isso e uma besteira e aqui menos acredito eo bebe diabo pq jesus não permitiria uma coisa desa fala serioooooooooooooooo ♥

  84. carol disse:

    eu mooooooooorro e medo dessas lendas

  85. thayna disse:

    eu acho as lendas brasileiras muito legais ,,,

  86. thaina disse:

    gostei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  87. amei algumas eu tenho medo mas e legal amo lendas para assustar as pessoas e a si mesmo

  88. luis felipe coutinho paulino disse:

    eu nao fiquei com medo mas arrepiei com a loira do banheiro a mulher da estrada que medooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  89. barbara bahia disse:

    gente q orrível a loira do banheiro e a brincadeira do copo aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa to morrendo de medooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  90. barbara bahia disse:

    ana nivia gomez chavier concordo com vc mais continuo com medo da loira do banheiro kk´k

  91. ana carolina disse:

    quem tem medo nao comfia em deus quem tem medo nao acredita em jesus porrisso tenho fe tendo fe jamais acomtecera qualquer coisa com vc de ama nos

  92. silvano disse:

    medrosos eu tenho 9 anos e não senti medo

  93. rayane stephanie disse:

    nossá!!! eu nao so muito fan de lendas.. mais quando eu lir essas, eu to começando acreiditar,… uuurrr

  94. Ai eu gostei mais da lenda: A mulher da estrada……

    A minha irmã não gostou por que ela tem medinho…..E ela ainda falou que isso é uma ameaça para crianças …….

    Mas se liguem por que eu achei irado……

    BEJUS TCHAL

  95. marilia raquel dornelles disse:

    eu achei uma bobice o bebê diabo,nao acho q uma criança poderia nascer assssssssssssim!

  96. que lenda boa vc pode bota o carro preto que pega crianças

  97. karol disse:

    agora naum da mais nem vontade d sair d ksa
    que medoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  98. sarah disse:

    nossa essas histórias sao dez,só ta na hora de inovar né,zica aquela do bebê diabo(tadinhu.u)

  99. sara disse:

    Nossaaa eu amo lendas mto massa essas lendas.

  100. carolayne disse:

    eu adoro lenda mais eu na hora de dormir eu deito cedo para meus irmão não me assusta mais eu acredito em lenda
    beijos
    carolayne

  101. carolayne disse:

    adoroooooooooooooooooo
    lendas urbanas
    bjs caroalyne

  102. carolayne disse:

    adoroooooooooooooooooo
    lendas urbanas

    • carol disse:

      mossa qui historia
      O Bebê Diabo

      Essa lenda foi popularizada pelo famoso (e extinto) jornal NP (Notícias Populares) que circulou por 20 anos no Brasil e criou diversas das lendas urbanas que conhecemos, dentre elas está a do Bebê Diabo. Segundo o jornal ele era um bebê que nasceu com chifres, cascos e rabo e, de acordo com a mãe da criança, o próprio capeta era o pai. Provavelmente ele não passava de um criança que nasceu com algum defeito genético, mas como “bebês satânicos” vendem mais que “crianças deformadas”, ele acabou ganhando esse estigma.

      fim
      carol sousa

    • stefanni disse:

      eu tanbem adoro
      thauuuuuuuuuuuu

      amiga stefanni

  103. Luma disse:

    Eu sou tralmatizada por bonecos,eu só tenho pesadelo om bonecos e mais nada,só com bonecos,quando eu vejo um eu começo a tremer pra caramba e começo a suar quente e no meu querto tem três bonecas mal sinistras!!Ai quando eu vou dormir eu coloco uma boneca bonita na frente delas e durmo embaixo da coberta mesmo se estiver bem calor

  104. laisa disse:

    A lenda da loira do banheiro não é verdadeira, eu já fiz e não deu certo :(

  105. sara ruthelly disse:

    que medooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  106. evandro disse:

    esses caras nem zoaran com a xuxa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  107. vitoria gomes brito dos santos disse:

    eu acho que a lenda nao faz medo mas todos e chato

  108. joeliton disse:

    to tremendo de medo me arrupiei essas lendas são top demais mais o medo

  109. adriele disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uau

  110. marilia disse:

    NOSSA GENTE CONCORDO COM VCS DA ONDE ESSE TAL DE BRUNO TIROU ESSA COISA DE AMERICANIZADO NE NOSSA Q GOROTO SEM IMAGINAÇAO E BESTA ELE DEVERIA TER PELO MENOS CORAGEM PRA CONTAR UMA HISTORIA DESSAS MAS NAO CONTA E AINDA CRITICA OS CARAESSE SIM E MUITO BESTA MAS BESTA MESMO CADA UM TEM UMA HISTORIA PRA CONTAR DO SEU JEITO DUVIDO Q ELE FOSSE GOSTAR SE ELE ESTIVESE NO LUGAR DESSA PESSOA E ELA
    FALASSE TUDO O Q ELE FALOU CCOONNCCEERRTTEEZZAA ELE NAO NAO IA GOSTAR E FICARIA ATE ZANGADOE EU VOU FALAR UMA COISA Q E BEM VERDADE BRUNO VC E UM

    IDIOTA

  111. renata ingrid disse:

    que coisa mais idita vcs não tem oque faser

  112. EM NÃO ACREDITO NISSO PORQUE JESUS ESTÁ COM MIGO ISSO É FICÇÃO

  113. clara disse:

    estas historias sao muioto assustadora ate de matar

    eu me arrepiei

  114. LAURA disse:

    o site é muito rico em informações e lendas…
    e akles q fikm criticando qm acredita e tem medo, não tentem mudar as opniões, e sim entender… kda um tem a liberdd d acreditar no q quiser, qm eles pensam q são?

  115. francieli disse:

    Brazilian urban legends like these one day I want to go to Brazil
    I love Brazil

  116. francieli disse:

    Brazilian urban legends like these one day I want to go to Brazil

  117. camila oliveira da silva disse:

    oi as únicas lendas q eu gostei foi 1 foia loira do banheeiroo!

  118. suzany disse:

    eu acho isso assustador até um menino se chamado Carlos gosta muito disso

  119. Samara disse:

    Nossa eu conheço essas lendas a muito tempo antes eu tinha bastante medo agora nem tanto , mas eu nunca teria coragem de jogar essa brincadeira do copo rs

  120. bianca disse:

    eu achei legal apezar que ñ tenho medo disso ñ e verdade mais pode ser conheço muitas lendas eu antes tinha medo mais agora ñ tenho mais amo filmes de terro e vc gosta?*-*
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  121. micaela disse:

    não consigo nem ver nem ler

  122. ednéia sampaio disse:

    AQUI EM ITAOBIM MG TEM MAIS UM MONTE DE LENDAS DE LEVANTAR DEFUNTO

  123. Alessandra Rafaela disse:

    EU ADOREI PORQUE TEM MUITAS HISTORIAS PARA O MEU TRABALHO DE LENDAS. E TAMBÉM PARA MEU TRABALHO DE HISTORIAS

  124. andrielson disse:

    EU NÃO GOSTEI ISSO E UMA TREMENDA MANTIRA QUEM FALOU QUE A RAINHA DOS BAIXINHOS ( XUXA ) TEM ALGUMA COISA A VER COM O DIABO
    SE TIVER QUEM PROVE TUDO BEM MAIS ISSO E UM DESACATO

  125. alessandra disse:

    iiiiiiiiiiiidddddddddddddiiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooootttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  126. Billy disse:

    Aff, tem que ser muito frouxo para se assustar com isso.

  127. isadora disse:

    eu e meu amigo lemos essas historinhas eu tenho

  128. isadora disse:

    10 anos e ele tb e n tneho medo desta besteiraaaaaaa mais eu adoro
    ler issu.

  129. Cléber disse:

    Tem outras: toda família tem uma bisavó índia que foi laçada e todo mundo conhece alguém que ficou louco de tanto estudar (essa é uma ótima desculpa para não ir à escola). E sem falar da mulher que tomou remédio para abortar e depois encontraram os comprimidos no útero…

  130. Andry disse:

    Bruno,vc é d+ <3 amanda tbm o site é maneiro tenho 12 anos,ñ tenho medo mas adoro ler sobre lendas,um mega beijo pra vcs e eu adorei o post… e…só mais uma coisa…eu espero que essas lendas continuem por muitas e muitas gerações ;) BJU! principalmente pro BRUNO! :P

  131. carolayne disse:

    nossssa qui lenda legal adoroooooo ver quem tem medo cotadinho(a).

  132. carolayne disse:

    nossssa qui lenda legal adoroooooo ver quem tem medo cotadinho(a).é muito medrosooooo.
    bjs
    carol e manoela

  133. tatii moreira disse:

    nosa que assustador ;@ palhaçadaaaaa http://www.facebook.com/tatiane.mariano.31 aqui :)

  134. maria eduarda disse:

    nosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nunca tinha vontode de partisipar das lendas urbana e nem rurais

  135. manu oliveira disse:

    AVÁ SENHOR ESTA COM MIGO NADA PODE ACONTECER-NOS

  136. CAROLINE MONTEIRO disse:

    ESTAS LENDAS SAO UMA PORCARIA EU NAO SEI ONDE EU TAVA COM A CABEÇA DE ENTRA AQUI THAULL FIQUEM COM AS PULGAS!!

  137. juliana disse:

    eu n gostei disso@!!!!!!!!!!!!!!minha irma se assusto

  138. lya mara disse:

    eu adoro lendas urbanas…rsrs so que essa da coca-cola é meio tensa pois realmente as vendas cairam

  139. Augusto disse:

    A mulher da estrada, mais conhecida aque em Belém do Pará como A moça do taxi, e uma lenda em que muitos taxistas afirmam que a lenda e real, não se sabe se é verdade mais a verdade da história e que a moça existiu, ela morreu em 06/12/1931 ao 16 anos em um acidente com o taxi onde ela estava. Até ai e verdade mais a lenda so os taxistas sabem contar.

  140. lariane disse:

    eu defendo a xuxa ela e linda e canta muito bem

Deixe um comentário