25
fev

Top 10 músicas da nossa infância!

MaisEstudopor
MaisEstudo

Quando pensamos em músicas da infância, lembramos daquelas clássicas que não podiam faltar em nenhum aniversário ou festinha de criança, sabe? Esse foi um dos top 10 mais difíceis de fazer, pois cada um de nós lembra de músicas diferentes dessa época e selecionar apenas dez delas é  bem complicado. Mas com muito esforço, fizemos nossa seleção das melhores, olha só.


1. Pra Ver Se Cola
- Trem da Alegria
Somos suspeitos para falar de Trem da Alegria porque, para nós, foram as músicas que mais marcaram nossas infâncias. As músicas deles eram fáceis de cantar e super fofas. Quem não se lembra de Uni Duni Tê, É de chocolate e Piuí Abacaxi?


2. É Tão Bom – Paquitas
Essa música, mais do que a letra ou a melodia, marcou pela coreografia. A maioria das meninas já deve ter dançado essa música com as amigas ou pelo menos em casa em frente ao espelho, não é? Afinal, que menina nunca quis ser uma paquita?


3. Super Fantástico
Balão Mágico
Balão Mágico também é um clássico. Às vezes a gente até esquece que essa música é da nossa infância, pois até hoje ela ainda toca em festas. Outros sucessos inesquecíveis deles foram Amigos do Peito e Plunct Plact Zum (que eles cantavam com Raul Seixas).


4. He Man
- Trem da Alegria
A gente avisou que gostava muito de Trem da Alegria, então aqui vai mais uma. Essa é um clássico para os meninos. Junto com as músicas do Thundercats, Cavaleiros do Zodíaco etc.


5. Lava uma mão lava outra
- Arnaldo Antunes
O tipo de música que fica na cabeça e não sai mais. Fazia parte de um dos quadros do Castelo Rá-tim-bum, programa que marcou a infância de quase todos nós. Faz a gente lembrar também da música do ratinho, Banho é Bom (“meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro!”).


6. Remexe – Chiquititas
Podíamos relembrar também das músicas do Carrossel, mas achamos que as músicas de Chiquititas marcaram mais. Sabe aquelas músicas que ficam na cabeça? Essa aí é uma delas. Tinha também Bruxas Malvadas, Coração com Buraquinhos, O Chefe Chico e Mentirinhas.


7. Hatuna Matata
- O Rei Leão
A música que faz parte do filme O Rei Leão virou hit entre a garotada. A música do Sebasião, da Pequena Sereia (Aqui no Mar), também é exemplo de trilha sonora de desenho que saiu das telinhas e ficou na cabeça das crianças.


8. Ilariê – Xuxa
A Xuxa é campeã em músicas de infância. Quem não teve pelo menos um disco dela? Mas, apesar de muitos sucessos, algumas músicas foram mais marcantes. Além do clássico Ilariê, tem Brincar de Índio, Abecedário da Xuxa, Pipoca e Lua de Cristal que também eram pedida certa da criançada. Quem não sabe até hoje cantar essas músicas?


9. Vamo Pula!
– Sandy e Junior
Tem gente que fala que não ouvia Sandy e Junior, mas só pode ser mentira! As músicas da dupla fizeram sucesso absoluto por muito tempo e muitas delas marcaram nossa infância. Prova disso são as músicas que com certeza todos conhecem: Eu Acho Que Pirei, Dig Dig Joy, Beijo é Bom, Inesquecível, Abre a Porta Mariquinha e muitas outras.


10. Brincadeira de Criança
– Molejo
Essa é aquela para dar risada. O grupo Molejo fazia sucesso entre as crianças por suas músicas divertidas. As músicas deles lembram aquelas brincadeiras que todo mundo adorava, tipo salada mista e amarelinha. E tinha como não cantar a música Dança da Vassoura? Diga onde você vai, eu vou varrendo…

Temos certeza que quase todos vocês vão lembrar de outras músicas que marcaram época, então contem aqui pra gente!

Qual música marcou mais a sua infância ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Categorias: Top 10

MaisEstudo
MaisEstudo
comunicacao@maisestudo.com.br
@maisestudo

Além de oferecer bolsas de estudo em diversas instituições, Mais Estudo têm a missão de mantê-los informados sobre tudo o que rola de mais importante sobre carreira, estágio, redes sociais, tecnologia e últimas tendências da web. Por isso, não deixe de acompanhar a Mais Estudo nas redes sociais. Afinal, manter-se informado, hoje em dia, é um diferencial e tanto.
MaisEstudo Acompanhe a Mais Estudo nas redes sociais.

A Mais Estudo oferece bolsas de estudo de até 70%. São mais de 40 instituições parceiras, somando mais de 1.000 cursos de graduação tradicional e de curta duração, pós e MBA, cursos técnicos, livres e de idiomas. Twitter Facebook Orkut

13 para “Top 10 músicas da nossa infância!”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Fernanda Figueiredo, Jonas Moreira, Ser Cultural, MaisEstudo, Garota Geek and others. Garota Geek said: Nostalgia!!!!! Top 10 músicas da nossa infância! http://ow.ly/43ANc [...]

  2. domelhor.net disse:

    Top 10 msicas da nossa infncia!…

    Esse post pode ser um pouco polmico, afinal gosto musical cada um tem o seu e desde criana j temos nossas preferncias. Mas, quando pensamos em msicas….

  3. Trevor disse:

    Muitíssimo pobre. Simplesmente colocaram as veiculadas pela rede bobo, e nem sequer mencionaram as tradicionais que vieram com os nossos aós q que eram cantadas nas ruas ao redor de fogueiras e interiores dos mais diversos estados brasileiros. Estas mencionadas são de uma pobeza sem par.

  4. Van disse:

    É claro que estas fizeram parte da nossa infância, mas temos muitas outras, quem nunca cantou Aquarela, tem uma outra que gosto até hoje só não sei quem era o cantor mais gostava muito, ela era da novela A gata Comeu ela era das crianças, fora as que ouviamos dos nossos pais, avós com os nossos Professores e em birncardeiras com amigos nas ruas, pois naquele tempo tivemos a sorte grande de poder brincar nas ruas até tarde.

  5. Isabel disse:

    Essa semana já estou nostálgica e por coincidência, recebo a indicação do blog, com essa matéria, praticamente todas fizeram parte da minha infância, mas Trem da Alegria, Xuxa e Balão Mágico marcaram mais,rsrs. Gostei muito do post, claro que tivemos muitas outras, mas não achei pobre a matéria, porque sinceramente, a maioria das crianças que curtiram essa fase, são adultos que tem boas recordações da infância, falam se muitos de todos os mencionados acima, mas com certeza doaram mais do que os que temos para as crianças de hoje, que na verdade a maioria delas,perderam um pouco da inocência, parecem adultos.

  6. Renata disse:

    Pena que minhas fihas não tenham músicas verdadeiramente infantis como essas pra ouvir hoje em dia.
    Hoje as coitadas são bombardeadas por porcarias como Justin Bieber e Restart.
    Nem sempre modernizar é um bem.

  7. Bruno disse:

    Faltou incluir a do Ursinho Pimpão.

  8. MaisEstudo disse:

    Na realidade faltou várias músicas pois temos centenas que marcaram nossa infância; Tanto as cantigas de roda quanto as músicas de festas infantis.
    Aliás, para a gente foi muito bom relembrar estes momentos tão nostálgicos como a Isabel disse.

  9. Paulo Henrique disse:

    Essas músicas e muitas outras, mostra a beleza ,a pureza e o verdadeiro gosto de ser criança. Não que sou careta,mas sabemos a diferença e o tempo em que os filhos e filhas eles mesmo se permitiam em ser crianças , muitas meninas até choravam e não aceitavam quando ,vinha a primeira menstruação pois se diziam que ela ficou mocinha, e a mesma ainda queria curtir mais , muito mais o doce gosto e a alegria que ,só tempos depois descubrimos que foi a melhor parte da vida era serr criança. Hoje a tecnologia, e a obrigação de se crescer em um mundo que os pequenos tem que ter responssabilidades de adultos sumiram ,as amarelinhas ,o pular de cordar, o brincar de bonecas e carrinhos mesmo que focem de plasticos e a doce magia das musicas que os pais sempre com delicadeza e uma pequena agulha em um vinil de capas coloridas, que já davam imaginação aos pequenos ppelas fotos cheias de graças e cores , dançavamos pulando e rodando até crescermos e hoje recordando.

  10. Altair disse:

    nota-se que todos as canções mencionadas foram demais, talvez seja a última geração de criancas que no caso eu fiz parte, hoje só tocam porcaria, também existem os celulares que levam com muita porcaria (funk) da nojo e não podemos falar nada, sinto muita falta de como eramos criados e como fomos criados e não podemos repetir o que aprendemos, seríamos impedidos pêlos orgãos públicos se fomos denunciados… ” o filho pode bater no pai eo pai não pode repriende-lo, é o que as escolas ensinann…”

  11. Medeiros disse:

    Depende de qual geração vocês fizeram parte, porque todas elas tocavam na minha infância!
    Adorei!

  12. Leiliane disse:

    Faltou a do Cavaleiros do Zodíaco, imortalizada pela belíssima voz do André Matos… Sempre bom relembrar a nossa infância..

Deixe um comentário